Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou pensando em adquirir o notebook gamer dell g15 com i5-13450hx/rtx3050/8ram/256ssd... Novo, dá para conseguir por uns 4.200, dependendo do mês e cupons... Porém teria que gastar mais um pouco a parte para mais ram e SSD. Contudo, há uma versão dele que contém o i7-13650hx/rtx3050/16ram/512ssd... Consigo de um conhecido, porém usado, por 5 mil. As diferenças do i5 para o i7 são poucas nas questões de núcleo, fluxo e frequência... Estou pensando em comprar o com i7, além da memória, etc...

Estou ciente do bug de 30w em alguns lotes que foram vendidos, porém pesquisei, e vi que há algumas soluções! 

Almejo essa configuração, pois pretendo usá-lo por 10/15 anos... O meu, atualmente, possuo há 11 anos. É um i5-4ª simples, sem placa! Uso mais para estudos, youtube e twitch, atualmente. Contudo, mais para frente e casualmente, eu gosto de jogar cs e tarkov... Aí gostaria que tivesse um bom desempenho!  

Queria uma opinião de qual comprar, ou se não comprar, e se compensa esses valores nessas configurações! Além se alguém recomenda outros modelos ou configurações de até 5 mil, que sejam melhores que esses... 

Obrigado!

• 4 semanas depois...
Postado

Não sei se você ainda vai ver este post mas quero deixar meu relato sobre o notebook, comprei no lançamento o G15 5530 com 3050 6GB, 512SSD, 16RAM, estava em 6.3K e negociaram no PIX por 5.3K e me deram também um mouse de "BRINDE" da alienware com fio, muito bom por sinal.

De inicio o notebook pareceu fantástico, cheio de diferencias comparado aos concorrentes, a memória DDR5, a placa com 6GB em vez de 4GB, memórias e SSD expansível, display port... e tal.

De inicio comecei a ter um problema na tela dele, como umas piscadas, mas era apenas em um jogo que eu utilizava, então não dei bola, com o tempo surgiu o 30w.. e cara tá sendo estressante demais, ocorre aleatoriamente sem sentido algum e a Dell não presta suporte algum.

Eu comprei o Notebook pois queria mobilidade, jogar onde eu quiser e tal, mas estou entrando no PROCON e no juizado para pedir reembolso por esses problemas, tá surreal, impossível de usar, se você vai deixar só em casa pega logo um PC que vai valer mais a pena, é um notebook muito bom mas a placa é quase o valor de uma 4060 e é capada por ser em laptop e esses bugs que ocorre também incomoda demais.

Não queria mas vou me desfazer e pegar um PC que sei que posso alterar as peças com o  tempo.

Vou deixar um link de um vídeo que eu fiz mostrando os problemas e como tá sendo o suporte da Dell comigo neste momento https://encurtador.com.br/1WROu, coloquei encurtador porque n consegui coloca o link do YouTube.

Se ver está mensagem pensa bem antes de pegar o note mano, por mais que não vá utilizar pra coisas pesadas é um notebook caro que depois é difícil de vender também.

e outra, se ainda assim quiser comprar algum note, chama no chat um vendedor do próprio site e negocia, sai mais barato negociando direto com um vendedor! abraços.

@Xavela

Em 05/05/2024 às 19:07, Xavela disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!