Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Hoje pela tarde, liguei o PC a primeira vez e funcionou normalmente, após uns 40 minutos, enquanto eu estava configurando algumas coisas da minha conta google, o pc travou e deu tela azul (a baixo colocarei a mensagem de erro da tela azul), após isso fui levado a pagina da BIOS. Liguei de novo o PC e ele deu uma mensagem de erro de não identificar a entrada de vídeo, entretanto, em alguns segundos iniciou o windows (notei a imagem um pouco pixelada). Desliguei o PC e abri novamente o PC, dessa vez iniciou 100% normal. Abri um jogo pra ver se travava durante a partida, e assim aconteceu. Após uns 20 minutos de partida, a tela travou, o PC reiniciou e fui levado para tela da BIOS. Minha placa-mãe (B550A rog) acusou BOOT, na luz de aviso, entretanto, estou agora mesmo com o windows aberto e nada de travar ainda. As temperaturas estão todas ok, tenho tela de monitoramento e nada está alterado. Vale ressaltar que semana passada notei um erro, na tentativa de ligar o PC, a entrada de vídeo não estava sendo reconhecida. Após remover a placa de vídeo (RTX 3060ti rog), passei limpa contato nas entradas de vídeo e no pci express e voltou a ligar normalmente. Não tive travamentos de sistema assim faz um tempo, contudo, no começo do ano, antes de formatar o pc para o windows 11, eu tinha alguns. A tela simplesmente travava. Aqui no visualizador de eventos existem muitos eventos durante um pequeno intervalo de tempo, entretanto, não sei "traduzir" o que o sistema ta querendo dizer. Desde já serei muito grato se alguém me ajudar.

Vale ressaltar também que ja fiz uma verificação de memória RAM pelo sistema e nada foi detectado.

Edit: Acabei de fazer um teste de stress e deu tela azul novamente após uns 5 minutos, abaixo colocarei a foto do erro.

Configuração:

RTX 3060 ti rog

B550a rog

Ryzen 5 5600

2x 8gb xpg d50 3600

Fonte 850w core reactor

Armazenamento: xpg s70 blade 1tb

20240506_143532.jpg

20240506_154058.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...