Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém me recomenda um aircooler para Ryzen 5 5600? estou usando o cooler que vem junto com com a caixa do processador, estava pensando em pegar o Ag400

Nesse caso umas duas pessoas recomendaram o AG400 e disseram que segura tranquilamente ate um 5700x. Mas estou vendo pelos sites alguns AG400, mas tem uns que tem o AG400 PLUS, esse plus na frente muda algo ou é a mesma coisa? estou com essa duvida boba (mas creio que o AG400 PLUS tem fans dos dois lados, acho q é essa a diferença, correto?)

Config PC: Ryzen 5 5600
Placa de Vídeo: rx 6600
memória RAM: 2x8GB
placa-mãe: Prime B550M-K
Fonte: Corsair 450W 80 Plus White VS450 (pretendo trocar futuramente)

https://www.guerradigital.com.br/produtos/cooler-deepcool-ag400-plus-4-heatpipes-120mm-r-ag400-bknnmd-g/ alguém sabe me dizer se esse site é seguro para comprar? Pois não estou achando outro link conhecido para o AG400 Plus

Postado

Só estética, essa segunda fan do PLUS aí praticamente não muda nada. Esse tipo de cooler é pra lidar com baixo TDP, o dissipador satura rápido com muita quantidade de calor, ter uma fan a mais não vai melhorar isso. Só faz sentido ter duas fans quando o air cooler tem dois radiadores, aí vai uma fan a mais no meio, como o AK620 (imagem abaixo). E não faz tanto sentido investir acima de um AG400 para processadores de baixo TDP como o 5600, do mesmo jeito que aumentar uma fan num cooler simples não vai melhorar nada, o mesmo vale para colocar um cooler muito robusto em um processador simples.

81oNtbH-3lL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

Postado

Tem um vídeo do Gamer Nexus com un comparativo do AK400 com outros coolers  de preço e desempenho semelhantes e em um dos gráficos eles mostram o AK400 com 2 fans (basicamente um AK400 Plus) e ele apresentou melhora de uns 2°C em relação a apenas 1 fan. Na prática, esses 2°C não farão diferença alguma, mas se o preço do AG400 Plus estiver bem próximo do AG400 normal e você não se importar de gastar um pouco a mais, pode comprar. Tem quem goste de min-max.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!