Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em 100% de uso no gerenciador de tarefas


Posts recomendados

Recentemente peguei um SSD de 240gb de um primo e dps de uma semana ele começou a apresentar alguns problemas

 

a uns 2 dias eu vi que ele tava a 100% no gerenciador de tarefas ( e ainda tá ) e quando fui tentar atualizar um jogo que eu tinha colocado nele ele simplesmente não atualizou e deu erro de disco, até tentei criar uma pasta e passar uns arquivos pra dentro dela mas ficava no 0% infinito, alguém sabe o que pode ser ou o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, procure saber que tipo de SSD é esse, é importante saber se a marca é confiável e se o tipo dele (seja M.2 NVMe, sata ou M.2 sata a julgar pelo tamanho deve ser um SSD simples para trabalho).
Segundo, procure programas ou ferramentas do windows que possa verificar a saúde do seu SSD, faça testes de velocidade intensivos e procure por falhas no hardware (se possível consulte seu primo e procure saber se o equipamento está na garantia ou apenas peça o reembolso)
Terceiro, tente formatar adequadamente o SSD e veja se o problema muda ou resolve (seria interessante abrir para ver se é golpe ksks...).

Caso nenhuma dessas etapas tenha ajudado, procure tomar cuidado com uma próxima compra, reparo de SSD existe mas pelo preço justo de um reparo do tipo...

Lembrando que meu comentário se baseia em pequenas experiências de vida, não as leve como soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jasiel alterou o título para SSD em 100% de uso no gerenciador de tarefas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!