Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som de 20 reais muda algo ?


Posts recomendados

Opa, recentemente estava conversando com um amigo meu e ele perguntou se eu usava Placa de Som.

Comentei que não e ele disse que acabou comprando uma de 20 reais e deu uma diferença muito boa.

Modelo que ele comprou: https://www.amazon.com.br/Placa-Som-Canais-Exbom-Usom-20/dp/B07GMQXRZ7/ref=asc_df_B07GMQXRZ7/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=405263850692&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10687185772541055732&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074185&hvtargid=pla-888090174399&psc=1&mcid=aefba25c7bc030a396601e7c5c394e39

É obvio que uma placa de som mais robusta e de melhor construção/qualidade, mas essa por ser somente 20 reais... vale a pena? realmente tem algum tipo de ganho?

Por mais q ela seja ruim, dentro do ''mundo das placas de som''. Minha duvida é se ela melhora se quer... sla 20%.

Se alguém tiver alguma opção boa com esses precinhos camaradas, não precisa ser algo top, sou um jogador casual então não irá fazer tanta diferença, pode indicar abaixo que ficarei grato!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Arnemann Dia

 

Claro que muda, você mesmo falou a resposta!

Muda a qualidade som e a potência do som.

É claro para que você perceba você precisa de um sistema de som ou um fonte de ouvido treinado para perceber a diferença.

E o objetivo da placa de som, apenas reproduzir o audio, essa placa de som atende uma boa gama de usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Exbom" (piadinha: se fosse bom, não era "ex" rsrs) é só uma dessas marcas brasileiras que importam produtos chineses e revendem aqui no Brasil. Se aqui no Brasil eles estão vendendo a R$20, provável que você pague R$10 ou menos comprando direto do Aliexpress. Pra falar a verdade, eu nem boto muita fé.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann entendi. A diferença também vai depender do chip de áudio integrado da sua placa-mãe, se ele for muito ruim, vai dar uma diferença boa mesmo. Por exemplo, minha antiga ASUS H61M-A/BR tinha um codec ALC887, minha atual MSI B450 PRO-VDH Max tem o codec ALC897, são dois codecs básicos, mas eu notei diferença na qualidade de áudio depois que fiz o upgrade. Claro que não é apenas o codec que faz diferença, todo o circuito eletrônico, a qualidade dos componentes em volta, contribuem, e nisso a B450 também é melhor que minha antiga H61.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@GuilhermeGB Pois é, como eu disse, sou um jogador casual, qualquer ganho que me dê já é ótimo  (por custar R$20)

Problema é a durabilidade... isso que está me encabulando.

só olhar os comentarios do link que você mandou, ja da pra ter uma ideia, qualidade ruim, durabilidade pessima,

com esse valor os componetes devem ser os piores disponiveis no mercado,,,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum É mais meio informativo... como mencionei, um amigo meu comprou, utilizou e disse que melhorou.

Eu pensei... poxa 20reais... será que vale esses 20?

Minha placa-mãe atual é uma A320, mas comprei uma B450 que chega até o final de semana que vem.

No caso irei utilizar a B450 MSI PRO.

1 minuto atrás, franciscaum disse:

esses 20 pila vai ser jogado fora 😕

É.. como imaginei, talvez funcione, mas a durabilidade seja tosca!!!

Acabei comprando uma igual como sua indicação no meu outro post...

Não sabia que tinha diferença entre as 2, pensei que fosse ''tudo igual''

Aprendi algo novo já!! hahah

Obrigado.

Vou aguardar a placa vir para testar e ver a diferença.

Ou pego emprestado com ele, só por curiosidade (a ''placa de audio'').

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

MSI B450 PRO-VDH Max

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum Na minha percepção... ele meio q ''ajudava'' em conjunto com o meu codec de audio.

Perdão!!

Mas já que o tópico está aberto, a meio informativo se possível.

Me indiquem uma placa de audio boa.

Com valor aceitável pessoal, não quero nada top, só algo que seja bom e barato(meio difícil, mas...)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim, esse acabei ganhando de presente da minha esposa, eu tinha um modelo igual, ela deixou cair, quebrou e me deu um novo.

Então não tive muita escolha, ele está bom ainda, mas meus periféricos (em geral) que forem estragando quero pegar tudo wireless.

A respeito da qualidade de um headset wireless.. nunca utilizei, não sei a respeito de Delay também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@GuilhermeGB Sim, esse acabei ganhando de presente da minha esposa, eu tinha um modelo igual, ela deixou cair, quebrou e me deu um novo.

Então não tive muita escolha, ele está bom ainda, mas meus periféricos (em geral) que forem estragando quero pegar tudo wireless.

A respeito da qualidade de um headset wireless.. nunca utilizei, não sei a respeito de Delay também.

som wireless é uma boxta, os bons custa um rim...

placa top no precinho ->

https://pt.aliexpress.com/item/32970831014.html?spm=a2g0o.productlist.main.53.33254L294L291m&algo_pvid=43079f13-321a-4184-b224-bb8d94e7530c&algo_exp_id=43079f13-321a-4184-b224-bb8d94e7530c-26&pdp_npi=4%40dis!BRL!163.25!155.10!!!30.45!28.93!%402101c5b117152610049565655e1124!66681948296!sea!BR!2236506794!&curPageLogUid=gC1zu6pYC5kX&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A

 

placa high end quase gratis ->

https://www.facebook.com/marketplace/item/414221794647289/?ref=search&referral_code=null&referral_story_type=post&tracking=browse_serp%3A47e66f2d-8c90-4037-976b-e95c80ed9e5e

 

(eu iria no marketplace, mais fácil e rápido e tá com custo X beneficio melhor,

abraço

olha, eu audio não tem bom e barato, melhor ficar com audio da placa-mãe, hj em dia todos são bons, é saber usar e ter fones/som de qualidade, senão não fecha a conta.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!