Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma guitarra de ps2 mais não tenho o receptor e não confio compra na Internet pois n sei se é do modelo alguém pode me ajuda da pra fazer algum receptor ou coloca um cabo de ps2 nele

Postado

@Miguelz1n Não tem muita informação dessas guitarras na internet, sem saber no mínimo a frequência que elas trabalham, a modulação usada, se existe ou não alguma criptografia e o protocolo usado na transmissão, sem essas informações fica impossível fazer uma engenharia reversa na guitarra pra descobrir algo...

Alias se esses receptores dessas guitarras usarem algum tipo de criptografia, ou protocolo, pode ser que o receptor de uma não funcione em outros modelos... tipo aqueles mouse/teclado sem fio que trabalham a 2.4Ghz mas usam um protocolo proprietário que só serve no periférico que vem com receptor, perdeu o receptor, que alias é minúsculo, já era, pode jogar o teclado/mouse no lixo.

Se a ideia for ligar essa guitarra via fio, eu acho que é mais fácil desmontar um controle de PS2 velho, com os analógicos ruins por exemplo, ou um modelo genérico,.. e ai abrir a guitarra, colocar a placa do controle la dentro e ligar os botões das teclas da guitarra no controle.

Postado

@Miguelz1n Não, a ideia de desmontar o controle é a mesma gambiarra que usam pra montar aqueles controles de arcade caseiros... basicamente envolve soldar um monte de fios no lugar das teclas do controle e ligar eles nos botões dentro da guitarra, não é algo muito simples, e precisa de experiência em soldagem com estanho e um conhecimento mínimo de eletrônica, possivelmente precisando usar um multímetro para identificar as ligações dos fios e testar as conexões antes de ligar o controle, e a chance de dar algo errado e estragar a placa do controle é grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!