Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Eu tenho uma dúvida, já vi videos mas não entendi exatamente como funciona.

O FidelityFX(FSR) ele faz com que o jogo seja vamos supor, setado em 1600x900, mas no monitor 1920x1080 ele vá ficar perfeito sem quase nada de perda de qualidade, com isso aumentando o desempenho e baixando o consumo do sistema.

Esse tipo de tecnologia funciona ao contrário?

Um monitor FullHD 1920x1080, eu consigo colocar o jogo em 1440p e ter diferença do 1080p nativo?

É obvio, o monitor é 1080p ele não vai fazer mais que 1080p, mas tem como melhorar esse 1080p a ponto de transformar ele em um 1440p a pena usando esse software/recurso?

Talvez a resposta seja meio boba, é só questão de dúvida mesmo, pois já me perguntaram isso e eu não soube responder com certeza!

Postado

Hhhmmm eu acho que tem, mas aí você vai ter que usar um outro recurso da sua GPU, eu não lembro o nome, mas é pra aumentar virtualmente a resolução do seu monitor.

• Curtir 1
Postado

@Arthur Arnemann pelo que lí na AMD esse recurso otimiza e melhora a qualidade aumentando a escala e inserindo numa tela menor.

O Adrenaline tem essa opção de aumentar a resolução, mas isso desativa todas as outras tecnologias.

Postado

@Arthur Arnemann Boas e acho que já foi esclarecido o recurso VSR (Virtual Super Resolution), mas gostaria de acrescentar que é um recurso interessante para melhorar a qualidade gráfica (anti-aliasing) em alguns jogos que não tenham nativamente o SSAA, já que o VSR simula bem isso, além de permitir o trabalho em conjunto com outras tecnologias AA, melhorando ainda mais a qualidade gráfica dos jogos, e claro, desde que se tenha placa sobrando pra isso já que aumenta a carga e consumo da mesma.

Att.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Public2004 disse:

@Arthur Arnemann Boas e acho que já foi esclarecido o recurso VSR (Virtual Super Resolution), mas gostaria de acrescentar que é um recurso interessante para melhorar a qualidade gráfica (anti-aliasing) em alguns jogos que não tenham nativamente o SSAA, já que o VSR simula bem isso, além de permitir o trabalho em conjunto com outras tecnologias AA, melhorando ainda mais a qualidade gráfica dos jogos, e claro, desde que se tenha placa sobrando pra isso já que aumenta a carga e consumo da mesma.

Att.

Interessante, mas ainda existem jogos sem SSAA? Acredito que desde black ops 1 eu não vejo um jogo sem.

Postado

@Public2004 Eu fico curioso, por que tipo, o Youtube por exemplo.

Meu monitor é 1920x1080...

E se eu vejo em 1080p,1440p, 4k... eu noto diferença entre elas.

É tipo isso que eu queria saber se funciona também em jogos.

Creio que no YouTube seja algo mais bruto, não uma tecnologia da placa de vídeo (é o que eu acho).

Creio que no YouTube seja algo mais bruto, não uma tecnologia da placa de vídeo (é o que eu acho).

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Swalls disse:

Interessante, mas ainda existem jogos sem SSAA? Acredito que desde black ops 1 eu não vejo um jogo sem.

Boas, isso não sei te responder, mas o VSR também trabalha com outros métodos AA, tipo MSAA, FXAA para melhorar a qualidade gráfica. Para os jogos que utilizo aqui, dou preferência ao MSAA, já que estes outros métodos ou a qualidade não fica boa, ou consomem muito mais gpu e reduzem fps.

6 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Boas, já fiz alguns testes em jogos aqui (pois também utilizo um monitor FullHD) e funciona sim, com o VSR ativado e dentro do jogo selecionando a resolução 4K por exemplo, a qualidade gráfica melhora bastante, principalmente na questão do anti-aliasing, mas como disse antes, consome bem mais gpu/vram e despenca teu fps (basicamente o mesmo efeito se tivesse utilizando um 4k nativo).

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!