Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite!

Recentemente fiz um upgrade e troquei quase tudo e ainda estou me acostumando com tudo e experimentando algumas coisas. Apesar de ser adepto ao lema "desligue o MSI e vai jogar", andei monitorando o computador para ver temperaturas e notei que o clock do processador tem um comportamento um tanto estranho.
No MSI Afterburner o clock mostrado do "CPU package" ficava travado em ~3.8GHz... Achei curioso não variar, então decidi abrir o HWMonitor e deixar rodando enquanto eu utilizava o PC. Joguei por algumas horas, usei navegador, apps etc... Eis o resultado:

image.png.c4a0d4a66637c5a40c7f4f0d7b8a9d8e.png

Estou crente que há algum erro no monitoramento dos valores de clock, só queria entender o motivo. Perguntei a um amigo que possui um sistema parecido (com um i5 9400) e ele tem o mesmo "problema".

Isso não me preocupa nem nada, só achei curioso. Seria bacana se alguém soubesse o motivo...

Configurações:
Fatal1ty B360M Performance
Core i5 8400
Asgard Freyr 2x8GB (@2666MHz)
Fonte Corsair CX750M
RX 570 4GB PcYes

Desde já agradeço.

• Solução
Postado
9 horas atrás, pedzero disse:

Estou crente que há algum erro no monitoramento dos valores de clock, só queria entender o motivo.

Isso é fácil de responder: o HWMonitor é um lixo, jogue fora esse programa que ele não presta. Use o HWInfo64.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!