Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 10400 + GeForce RTX 4060


Ir à solução Resolvido por OokamiX,

Posts recomendados

Galera, minha fonte acabou de pipocar. Meu PC passou a semana desligado já que eu estava viajando, desliguei na chavinha da fonte e tudo. Eis que quando chego e ligo o pc, alguns momentos depois só escuto o papoco e a fumaça presta saindo, logo depois o pc desligou por completo.

Vocês acham que pode ter queimado a placa-mãe e a placa de vídeo? Meu setup:

 

RTX 4060 (que ainda tô pagando)

I5 10400F

8GB ram

ASUS H410M-E

6 fans Am12pro da aigo

Fonte era uma CX600 da Corsair, comprada em 2016

 

Agora só me resta comprar uma fonte nova e rezar.

Quais fontes me indicam?

Minha esposa tem uma CX430, pensei em usar para teste, mas fiquei com medo de espocar a fonte dela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linha CX da Corsair é de baixa qualidade,mas não deveria ser ao ponto de explodir mesmo, sempre tem a possibilidade de ter queimado alguma coisa mas acho que no seu caso específico teve "sorte". Recomendo pegar uma fonte nova e testar para ver se dá vídeo, se não subir para BIOS terá de testar as peças individualmente.

Se for pegar uma nova, esta é um modelo de ótima qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, OokamiX disse:

Vocês acham que pode ter queimado a placa-mãe e a placa de vídeo?

Quando alguma coisa explode, qualquer outra coisa pode ter ido junto. Só testando para saber.

 

32 minutos atrás, OokamiX disse:

Quais fontes me indicam?

Depende de quanto você está disposto a investir... a princípio, eu diria para considerar a Gamemax GX600 ou GX700.

 

33 minutos atrás, OokamiX disse:

Minha esposa tem uma CX430, pensei em usar para teste, mas fiquei com medo de espocar a fonte dela também.

Alguma coisa você vai ter que arriscar. Não tem jeito. Se não arriscar a dela, vai ter que arriscar a nova, e aí é 6 por meia dúzia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, OokamiX disse:

Fonte era uma CX600 da Corsair, comprada em 2016

Durou bastante, 8 anos de uso continuo, já deveria ter trocado, um modelo decente e moderno atualmente é a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

 

Sobre a Gamemax até consideraria pegar uma GX, elas tem um preço bem camarada, porém vi relatos de Coil Whine nesses modelos, sendo assim é melhor evitar.

Não faz muito sentido pegar uma fonte de 600w ou de 700w, essa sua configuração mal consome 300w.

 

Calculo do consumo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, OokamiX disse:

FONTE COOLER MASTER MWE 650W 80P PLUS BRONZE V2 FR - MPE-6501-ACAAW-BBR https://a.co/d/i1TSKvv

Esse modelo aí é diferente, pegadinha do malandro👇

 

 

Computador barato para jogar Fortnite - até R$ 2.700 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware.png
 

Pelo jeito você é mais um cidadão brasileiro sofrendo de potenciolite aguda crônica, que acha que a potência da fonte é igual dinheiro, que quanto mais melhor👇

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio entendido. É que eu errei quando coloquei a especificação acima. Tenho 16gb de ram, 1 SSD NVMe, 2 ssds comuns e 1 hdd antigao. As ventoinhas são RGB com controladora e tem mais o aircooler de 120mm.

Por isso eu joguei acima do que vocês me informaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, OokamiX disse:

entendido. É que eu errei quando coloquei a especificação acima.

Vamos refazer os cálculos.

 

13 minutos atrás, OokamiX disse:

Tenho 16gb de ram, 1 SSD NVMe, 2 ssds comuns e 1 hdd antigao. As ventoinhas são RGB com controladora e tem mais o aircooler de 120mm.

Aumentou 39w no consumo, uma boa fonte de 500w ainda terá uma folga gigante.  (+30%)👇

 

Calculo do consumo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 10400 + GeForce RTX 4060
  • 2 semanas depois...
  • Solução

Amigos, boa noite! Retorno com um update do que aconteceu de lá pra cá. Optei pela Gamemax GX600, já que a CoolerMaster indicada eu só conseguia achar na Terabyte e eles estão com problemas no envio por causa da enchente do RS. Tive um baita problema no meu primeiro pedido da GX600 pela Amazon, inclusive eu evitaria comprar na plataforma, já que eles mudaram a empresa de entrega e muitas pessoas estão com problemas! Comprei pelo MercadoLivre mesmo, instalei tem 30 minutos atrás. De início não deu vídeo, entrei em desespero, tirei e coloquei cabo tudo de novo até que, enfim, o PC ligou. Aparentemente não perdi nenhum componente além da fonte. Obrigado a todos que ajudaram!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!