Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual limite de velocidade para SSD M.2 na B450 Steel Legend??

Amigo meu está querendo compra um SSD TOP, no caso o mais ''rápido'' que ele achar kkkk

Só que eu acredito que tenha tudo um limite em relação a placa-mãe dele já mencionada acima.

No caso eu creio que hoje no mercado o mais rápido que temos, pelo menos disponível é uns 7000Mb/s...

Como ficaria na B450 Stell Legend? ela conseguiria entregar os 7000Mb/s?

A config dele

Ryzen 7 5700x

16 Ram esqueci a marca 3600mhz

B450 Stell Legend

Radeon RX 6650XT

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Como ficaria na B450 Stell Legend? ela conseguiria entregar os 7000Mb/s?

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450 Steel Legend/index.br.asp#Specification

18 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Amigo meu está querendo compra um SSD TOP, no caso o mais ''rápido'' que ele achar kkkk

Só que eu acredito que tenha tudo um limite em relação a placa-mãe dele já mencionada acima.

Realmente a placa-mãe vai limitar os SSDs mais modernos, mas também não é pecado capital comprar um acima das capacidades da máquina. SSD é uma coisa que dura, quando fizer upgrade da plataforma você se beneficia do investimento.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
23 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Qual limite de velocidade para SSD M.2 na B450 Steel Legend??

A PCI-e dela é gen 3.0, portanto o limite é 4.000mbps. Portanto se ele comprar uma SSD gen 4.0 não irá aproveitar toda a velocidade(8.000mbps), nesse caso o aconselhável seria comprar "o mais top", no caso em confiabilidade , não sei se o mercado já baixou o preço da gen 4.0, mas as opções mais em conta sem dúvida são as gen 3.0

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

PCIe 4.0 está disponível no Chipet B550*, mas para isso, a interface do processador precisa de PCIe 4.0 também.

*algumas porcarias chinesas e remarcadas são 3.0.

Fora que, toda essa taxa de transferência só vai ser relevante em uso profissional para armazenamento/processamento de dados. E para isso, esse tipo de SSD não é indicado, precisaria de um bem melhor.

Para jogos não vai ter diferença entre ele e um SATA III 2,5.

Postado

Os melhores SSD do mercado são kingston (preço de entrada e médio) e samsung (high end).

Para PCI 4.0 tem o kingston KC3000 e

Samsung 980 e 990;

abraço

Postado
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

Qual placa eu poderia aproveitar 100% desse SSD? consegue me recomendar uma? 

Ok,  mas qual orçamento disponível? Se tiver que trocar a MB só pelo PCI-e 4.0 acho que não tem muito ganho prático, isso porque jogos e afins costumam carregar na RAM e depois troca informações muito pouco com o disco.

Acredito que faz diferença em uso intensivo como banco de dados, pe.

Postado
51 minutos atrás, PedraX disse:

Ok,  mas qual orçamento disponível? Se tiver que trocar a MB só pelo PCI-e 4.0 acho que não tem muito ganho prático, isso porque jogos e afins costumam carregar na RAM e depois troca informações muito pouco com o disco.

Acredito que faz diferença em uso intensivo como banco de dados, pe.

Não não, é só a meio informativo, provavelmente ele irá comprar um de 7000Mb/s e depois quando trocar a placa-mãe irá obter todo desempenho.

Postado
15 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

é só a meio informativo, provavelmente ele irá comprar um de 7000Mb/s

Julgo a ASRock B550 PHANTOM GAMING uma MB com muitos recurso e é gen 4.0.

Se for para o futuro até recomendo aguardar e ver como vão ficar os preços porque parece que estão caindo , principalmente os novos Ryzen 7XXX, por tabela os 5xxx e as MB 5XX.

No momento o que tem roda tranquilamente uma SSD gen 4.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!