Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho na Radeon RX 6600


Posts recomendados

8 minutos atrás, Pedroou disse:

Como eu disse, quase o desempenho de um Core I3 10100F (4/8). Se quer realmente um bom desempenho, memórias RAM 3200mhz e Ryzen 5 5600. Só sucesso.

Certo, de momento irei apenas mudar a RAM e ver como o sistema vai se comportar e se ele vai se igualar a outros testes que aparecem pelo youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Honestamente, não acho que vale a pena. Vai gastar um bom dinheiro.

 

Veja se tem como ativar o XMP (DOCP) na sua placa-mãe, talvez melhore. Fora isso, tentar achar a melhor qualidade gráfica em cada jogo para ter mais desempenho. Geralmente não é tudo no mínimo, principalmente quando o gargalo é processador.

Entendi, o XMP já está ativado assim como o Resizable Bar.

E é triste ver o processador sendo o gargalo e diferindo em performance nos principais jogos que eu iria jogar, vulgo CS e valorant, não alcançar o mesmo FPS que esses testes usando o mesmo setup que eu é lasca

12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Carlos Eugênio A.C.Melo primeiro é tentar um overclock aí na RAM pra melhorar um pouco. Se você for fazer upgrade de CPU, eu sugiro se livrar dessa placa-mãe e já trocar as memórias junto, a ASUS A320M-K é bem ruim de VRM.

 

 

Farei o teste com o overclock da RAM e trago atualizações sobre minha situação.

E para finalizar minhas dúvidas, mesmo com o meu setup atual, uma RTX 3060 traria alguma diferença expressiva em performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Carlos Eugênio A.C.Melo Meu amigo, boa noite, comprei uma RX 6600 hoje, estou tendo a mesma infelicidade, FPS baixissimos não importa qual seja a config tanto no low tanto no alto, segue as configs:|

 

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo : RX 6600

memória RAM: 24gb 2600Mhz

Fonte: 650w plus um tanto de trem que nem lembro

placa-mãe; AB350M

DETALHE! No Furmark também a placa trabalhou normal, já em outros jogos CS2, Hell Let Loose, não funcionou bem.

Se achou a solução me da uma luz por gentileza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SacoleS2 gargalo de CPU. Ryzen 5 3600 não entrega FPS tão alto no CS:2, a média a dele é menos de 200 FPS, é uma questão da arquitetura dele. Um processador Ryzen 5000 entrega praticamente o dobro de FPS no CS:2. Só que você precisa melhorar essas memórias também, primeiro você precisa combinar duas memórias iguais, nada de memórias com tamanhos diferentes, segundo que precisa subir para um par de 3200MHz, porque baixa frequência da memória RAM também faz o processador render menos nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SacoleS2 não faça isso, amigo. Você não precisa devolver a placa, não tem problema nenhum usar o PC dessa forma. O Ryzen 5 3600 de fato combina bem com a RX 6600, mas existem casos e casos, e em casos bastante específicos o Ryzen 5 3600 será um gargalo. E não é por causa da placa de vídeo, o desempenho do processador é praticamente um só, se você tivesse uma RX 580 aí, o desempenho do processador ainda seria o mesmo, e se fosse uma RX 7900 XTX, o desempenho do processador ainda seria o mesmo.

 

Veja:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, eu tenho uma RX 580 tava fazendo um upgrade comprando a 6600, mas estou praticamente tendo o mesmo desempenho, por isso pra mim não vejo vantagem, nos jogos principais que eu jogo que é CS2 e Hell Let Loose a placa não consegue entregar muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SacoleS2 mas você não joga outra coisa? Porque em muitos outros jogos a RX 6600 vai dar mais desempenho pro PC. Se não for o caso, então devolve ela e pega um Ryzen 7 5700X3D, atualize a BIOS da placa-mãe primeiro. O FPS do 5700X3D no CS:2 seria bem próximo do Ryzen 5 7600 ali do vídeo, mas aí vai ser sua RX 580 que não vai conseguir acompanhar o nível dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@SacoleS2 mas você não joga outra coisa? Porque em muitos outros jogos a RX 6600 vai dar mais desempenho pro PC. Se não for o caso, então devolve ela e pega um Ryzen 7 5700X3D, atualize a BIOS da placa-mãe primeiro. O FPS do 5700X3D no CS:2 seria bem próximo do Ryzen 5 7600 ali do vídeo, mas aí vai ser sua RX 580 que não vai conseguir acompanhar o nível dele.

Cara jogar até jogo, mas ai a 580 vai bem também entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SacoleS2 disse:

Cara jogar até jogo, mas ai a 580 vai bem também entende?

Entendo, nesse caso o único upgrade interessante pra você seria mesmo CPU.

 

Sugiro pegar o 5700X3D com um novo par de 2x8GB 3200MHz CL16 ou 3600MHz CL18, se não junte mais um pouco pra migrar logo pra plataforma AM5 futuramente. Ano que vem deve estar bom pra pegar os novos Ryzen 9000 junto com RAMs DDR5. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Entendo, nesse caso o único upgrade interessante pra você seria mesmo CPU.

 

Sugiro pegar o 5700X3D com um novo par de 2x8GB 3200MHz CL16 ou 3600MHz CL18, se não junte mais um pouco pra migrar logo pra plataforma AM5 futuramente. Ano que vem deve estar bom pra pegar os novos Ryzen 9000 junto com RAMs DDR5. Boa sorte!

Show, muito obrigado. Você é o cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!