Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até R$4000,00 GeForce RTX 3050, Ryzen 5 5600X, 16GB e SSD M.2 compensa?


Posts recomendados

Bom dia sou de Portugal e estava a pensar em construir uma torre ainda não escolhi todos os meus componentes mas até agora iria utilizar:

processador: Ryzen 5 5600x

placa de Vídeo:MSI GeForce RTX 3050 Ventus 2X XS 8G OC

torre:Corsair 4000D Airflow Chassis ATX

memória ram: 16 gb ( ainda não sei nenhuma em especifico)

e gostava de utilizar SSD M.2 e não sei o que usar mais se tiverem recomendações por favor partilhem 

obrigado

o Orçamento é mais ou menos 3342,45R$ pode ser um pouco mais, menos de 4000R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

não compre a 3050, não vale o custo.

Compre rx 6600, rx 6650 TI, rx 7800TI ou a RTX 4060.

 

placa-mãe pode ser MSI B550 PRO VDH WIFI.

 

SSD você prefere qualidade ou custo beneficio? qual seu orçamento para ele?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@salva2 só não escolha 3050 ou 4050 porque não valém a pena.

Além de preço parecido (aqui no brasil pelo menos),  a rx 6600 tem desempenho muito superior à 3050, sem falar que você não vai conseguir jogar alguns jogos com a 3050 enquanto com a rx 6600 você consegue jogar tudo.

 

Se você é de portugal, acredito que não está sofrendo pelo roubo conforme (taxa de 93% do produto que o governo enfia na gente), então uma 4060 deve ser barata aí, 6600 mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nós a 6600 verifique se e esta https://www.amazon.es/dp/B09JCKJ2G9?shipTo=PT&source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=A1AT7YVPFBWXBL&language=pt_PT&language=pt_PT sai por volta de 250€ por volta de 1,393.42 R$

então vou mudar para a 6600 eu só ia com nvidia porque é mais conhecida, e para colocar o processador na motherboard é o que eu tenho mais ''medo'' acha que vale a pena pedir para uma assistência montar por causa disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@salva2 acredito que, por o salário mínimo de vocês ser €820 (ultima atualização disponível para nós), é algo extremamente barato (não generalizando, não conheço o estilo de vida alheio). Afinal é algo que dura 5/6 anos em condições normais.

 

 

Não sei o quanto isso afeta sua renda, mas o salário mínimo no brasil é 1.612,26.  Pagamos em média 1.350,00 em uma rx 6600 e 2.500,00 em uma RTX 4060. (isso para produtos nacionais, se formos importar pela amazon, pagariamos esse valor + 93% em taxa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, salva2 disse:

então vou mudar para a 6600 eu só ia com nvidia porque é mais conhecida, e para colocar o processador na motherboard é o que eu tenho mais ''medo'' acha que vale a pena pedir para uma assistência montar por causa disso?

 

 

@salva2 cooler AG400 é a melhor opção para Ryzen.

Melhor que isso só os wattercoolers de maior qualidade, que eu não tenho o nome de cabeça 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas primeira mensagens citou a B550 pro wifi essa placa é micro atx á alguma parecida e atx e ela diz que é para Ryzen 3 teria de fazer alguma coisa para usar com Ryzen 5?

E eu tenho uma segunda net em casa muito fraca e uma forte eu estou a pensar numa motherboard sem wifi e trazer powerline desde a minha net mais forte alguma recomendação pensava em tp link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@salva2 b550m pro vdh wifi suporta os Ryzen 5 5000, e inclusive foi feita para eles.

b450 foi feito para Ryzen 5 3000, mas suportar Ryzen 5 5000 também.

 

Há a geração AM5, que são as placas mães DDR5, da nova geração, se voce quiser posso recomendar, mas lembre que DDR5 é caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@salva2 wifi não é bom para jogos, a menos que seu roteador principal seja wifi 6E ou melhor.

 

a B550m PRO VDH WIFI já vem com modulo wifi como diz o nome.

a B450 pro vdh não vem.

as placas mães AM5 com WIFI estão super caras então eu não tenho de cabeça.

 

Se quiser wifi em uma placa sem wifi, você pode comprar uma placa de rede wifi 6E PCIe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Até R$4000,00 GeForce RTX 3050, Ryzen 5 5600X, 16GB e SSD M.2 compensa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!