Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM TeamGroup é boa?


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Não acho uma boa pegar RAMs sem dissipadores, ainda mais esses modelos com XMP (overclock). Além disso, se você reparar nas especificações, ela tem uma latência péssima CL22. Memórias normais de 3200MHz tem CL16, e memóiras consideradas boas chegam a CL14.

 

Memória boa e barata é essa aqui, 3000MHz CL16 com dissipador e tudo:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12330/memória-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3000mhz-black-gapb48gb3000c16asc

 

Eu tenho essas memória ai na versão 3600MHz CL18.

 

EDIT: tinha dito que era 3200MHz, mas na verdade é 3000MHz.

 

Por mais R$20 tem essa 3200MHz CL16:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25636/memória-DDR4-xpg-gammix-d35-8gb-3200mhz-black-ax4u32008g16a-sbkd35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Team group não é uma má marca, mas como já esclarecido acima, este modelo específico tem especificações bem ruins por um preço até que alto (se comparado com as que tem latência menores custam o mesmo ou até menos) e não acho que tenham o um RMA lá dos melhores...

Geil é uma boa marca pra se pegar ram, mas do meu ponto de vista se for pegar novo, compre as com 3200MHz, diria que 3000 é meio baixo para jogos atuais. 

26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Este modelo é o que eu recomendaria, são dissipadores um pouco menores  que os usados nos modelos da geil mas a garantia pelo fabricante é de 10 anos, coisa ruim é que o preço está meio elevado, normalmente sai por 130 o pente de 8GB.

 

@GuilhermeGB

30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não acho uma boa pegar RAMs sem dissipadores

Num tópico separado, diria que isso afeta muito a vida útil e performance dos módulos, Tanto DDR4 quanto DDR5? 

Vi uns testes (se não me engano do MW informática) há algum tempo atrás em que mostrava que na prática a diferença de temperatura nem é tanta( Claro, sei que ele não teve quaisquer métodos científico para ver a diferença, mas pelo daria para ter uma ideia, certo?). Na minha opinião isso se daria pelos fatos de não ser um componente que esquente no nível de uma VGA ou CPU e pelo sistema de arrefecimento ser passivo. Qual sua opinião?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não acho uma boa pegar RAMs sem dissipadores, ainda mais esses modelos com XMP (overclock). Além disso, se você reparar nas especificações, ela tem uma latência péssima CL22. Memórias normais de 3200MHz tem CL16, e memóiras consideradas boas chegam a CL14.

 

Memória boa e barata é essa aqui, 3000MHz CL16 com dissipador e tudo:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12330/memória-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3000mhz-black-gapb48gb3000c16asc

 

Eu tenho essas memória ai na versão 3600MHz CL18.

 

EDIT: tinha dito que era 3200MHz, mas na verdade é 3000MHz.

 

Por mais R$20 tem essa 3200MHz CL16:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25636/memória-DDR4-xpg-gammix-d35-8gb-3200mhz-black-ax4u32008g16a-sbkd35

Opa cara, acha que essas memórias da Asgard são boas? (aliexpress) Memória

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Team group não é uma má marca, mas como já esclarecido acima, este modelo específico tem especificações bem ruins por um preço até que alto (se comparado com as que tem latência menores custam o mesmo ou até menos) e não acho que tenham o um RMA lá dos melhores...

Geil é uma boa marca pra se pegar ram, mas do meu ponto de vista se for pegar novo, compre as com 3200MHz, diria que 3000 é meio baixo para jogos atuais. 

Este modelo é o que eu recomendaria, são dissipadores um pouco menores  que os usados nos modelos da geil mas a garantia pelo fabricante é de 10 anos, coisa ruim é que o preço está meio elevado, normalmente sai por 130 o pente de 8GB.

 

@GuilhermeGB

Num tópico separado, diria que isso afeta muito a vida útil e performance dos módulos, Tanto DDR4 quanto DDR5? 

Vi uns testes (se não me engano do MW informática) há algum tempo atrás em que mostrava que na prática a diferença de temperatura nem é tanta( Claro, sei que ele não teve quaisquer métodos científico para ver a diferença, mas pelo daria para ter uma ideia, certo?). Na minha opinião isso se daria pelos fatos de não ser um componente que esquente no nível de uma VGA ou CPU e pelo sistema de arrefecimento ser passivo. Qual sua opinião?

Se as mesmas que eu citei não forem boas, vou pegar essa da Geil ou essas da Corsair que achei na Kabum (Corsair)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Num tópico separado, diria que isso afeta muito a vida útil e performance dos módulos, Tanto DDR4 quanto DDR5? 

Vi uns testes (se não me engano do MW informática) há algum tempo atrás em que mostrava que na prática a diferença de temperatura nem é tanta( Claro, sei que ele não teve quaisquer métodos científico para ver a diferença, mas pelo daria para ter uma ideia, certo?). Na minha opinião isso se daria pelos fatos de não ser um componente que esquente no nível de uma VGA ou CPU e pelo sistema de arrefecimento ser passivo. Qual sua opinião?

Depende muito da memória, do tipo de chip que ela usa, das especificações que estão rodando. É bom lembrar que a maioria das RAMs DDR4 rodam com XMP (overclock), o que faz a tensão subir do padrão DDR4 de 1.2V para 1.35V, então considero que é bom ter dissipadores por questão de segurança. E por mais que elas não esquentem muito, manter a temperatura estável garante melhor estabilidade no overclock também.

 

11 horas atrás, Katorzzu disse:

Opa cara, acha que essas memórias da Asgard são boas? (aliexpress) Memória

Não sou o melhor para responder sobre isso, essas peças da China não são minha especialidade. Já ouvi falarem bem da Asgard, mas não consigo confiar 100% em memórias chinesas, baseado no que já vi a respeito de algumas memórias vendidas lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!