Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo deixar o gabinete Cooler Master MasterBox Q300L com ou sem filtro de poeira


Posts recomendados

Boa tarde, colegas. A minha dúvida é direta. Eu deveria deixar meu gabinete (Cooler Master MasterBox Q300L) com ou sem os filtros de poeira para ter um bom airflow (fluxo de ar)? Atualmente tenho uma GPU RX 6600 Eagle da Gigabyte com 3 fans e 1 fan na traseira do gabinete. Quero instalar mais coolers no meu gabinete, qual o tamanho maximo de cooler que meu gabinete suporta e quantos? (e quantos a placa-mãe suporta? A minha é uma Gigabyte B450M DS3H V2.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, vap25 disse:

com ou sem os filtros de poeira para ter um bom airflow

 

 

Vale dizer que os filtros só fazem o trabalho deles corretamente quando possuí pressão positiva de fluxo de ar dentro do gabinete... ou seja, tem mais fluxo de ar entrando do que saindo. Do contrário, o ar entrará pelas diversas frestas do gabinete e trará poeira que não passou por filtro algum.

 

Também convém lembrar que faz muito pouco sentido ter filtro nas saídas de ar (afinal, quem quer prender a poeira do lado de dentro do gabinete?)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, W46n3r disse:

Também convém lembrar que faz muito pouco sentido ter filtro nas saídas de ar (afinal, quem quer prender a poeira do lado de dentro do gabinete?)

Depende. Na saída superior o filtro é para barrar a poeira externa que naturalmente irá se depositar sobre o gabinete, impedindo que as partículas maiores entrem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vap25 disse:

 ... gabinete (Cooler Master MasterBox Q300L) com ou sem os filtros de poeira para ter um bom airflow (fluxo de ar)? 

 

O Q300L é ruim de airflow e não é por causa do filtro de poeira -que aumenta 1 ou 2 graus na temperatura (tem testes mostrando isso) mas é o preço que tem que pagar para minimizar a entrada de poeira.

 

É por causa da chapa que fica atrás do filtro, que tem furos muito espaçados, restringindo o fluxo de ar. Quando o Q300L foi lançado muita gente  fazia isso:

 

D5Wwt8LU8AAI35e?format=jpg&name=large

 

D5Wwus4U0AAfEJA?format=jpg&name=small

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!