Ir ao conteúdo

Notebook Samsung np550xda-kf1br aceita quais tipos de SSD?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Minha prima quer colocar um SSD no notebook dela, só que ela mora meio longe de mim, e fica ruim pra eu abrir agora e ver quais entradas que tem.

alguém sabe me dizer se tem algum tipo de dificuldade fora do normal pra colocar SSD nesta máquina? (a principio será sata mesmo).

Nunca peguei um desses notebooks novos da samsung, eu pergunto pra saber se tem algum bicho de 7 cabeças.

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-samsung-book-np550xda-kf1br-intel-core-i5-1135g7-15-6-8gb-HD-1-tb-11-geração-windows-10

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Arthur Arnemann Dia

Esse notebook suporta SSD do tipo sata e do tipo M.2.

Instale SSD do tipo M.2 igual a esse da imagem e deixe o HD apenas para fazer backup, e quando for instalar o Windows para SSD, ou você clona do HD para SSD ou instale o Windows do zero na SSD, porém se for fazer essa ultima opção, desligue o HD do notebook para não fazer dual boot.

ssd-wd-green-pc-sn350-480gb-pcie-nvme-le

NotebookSamsungBook.jpg.5b7255bc70d4ab88

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Arthur Arnemann Dia

Esse notebook suporta SSD do tipo sata e do tipo M.2.

Instale SSD do tipo M.2 igual a esse da imagem e deixe o HD apenas para fazer backup, e quando for instalar o Windows para SSD, ou você clona do HD para SSD ou instale o Windows do zero na SSD, porém se for fazer essa ultima opção, desligue o HD do notebook para não fazer dual boot.

O que seria esse círculo vermelho na foto?...perdão!

Obrigado pela dica, mas backup vai ser só após a formatação.

No caso irá ser zerado o HD junto com o SSD novo.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

O que seria esse círculo vermelho na foto?...perdão!

Obrigado pela dica, mas backup vai ser só após a formatação.

No caso irá ser zerado o HD junto com o SSD novo.

Esse circulo em vermelho você ignora 🙈 pois foi assim que encontrei na internet a foto do notebook da sua irmã.

Foi desse site que peguei essa imagem.

https://eletronicabr.com/forums/topic/347594-instalar-uma-placa-de-vídeo-no-samsung-book-modelo-np550xda-kh2br/

Não esqueça de marcar a solução para ajudar os colegas que estão com a mesma dúvida.

Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse circulo em vermelho você ignora 🙈 pois foi assim que encontrei na internet a foto do notebook da sua irmã.

Foi desse site que peguei essa imagem.

https://eletronicabr.com/forums/topic/347594-instalar-uma-placa-de-vídeo-no-samsung-book-modelo-np550xda-kh2br/

Tem algum SSD de 512 que possa me indicar? (M.2)

Normalmente o cliente já vem pra mim com algo em mente.

Mas minha prima me pediu indicação, e como eu normalmente recebo as peças e monto, não tenho absoluta certeza de algo BOM!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Tem algum SSD de 512 que possa me indicar? (M.2)

Normalmente o cliente já vem pra mim com algo em mente.

Mas minha prima me pediu indicação, e como eu normalmente recebo as peças e monto, não tenho absoluta certeza de algo BOM!

Para o sistema operacional é melhor usar marcas renomadas como kingston, crucial, corsair, wester digital, samsung, adata, seagate, você paga um pouco mais cara mais normalmente a garantia é maior e é instalar e esquecer.

E pegue no mínimo 512Gb.

Minha mulher tem um notebook parecido com esse da samsung, chatinho de abrir 🙈.

• Obrigado 1
Postado
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Para o sistema operacional é melhor usar marcas renomadas como kingston, crucial, corsair, wester digital, samsung, adata, seagate, você paga um pouco mais cara mais normalmente a garantia é maior e é instalar e esquecer.

E pegue no mínimo 512Gb.

Minha mulher tem um notebook parecido com esse da samsung, chatinho de abrir 🙈.

Vish, eu já não faço notebook, vou abrir exceção por ser minha prima!! 

#meferrei

@Edvaldo J. Frederico Tem que ser somente SATA ?

Tipo esse: https://www.kabum.com.br/produto/338410/SSD-480-gb-wd-green-m-2-leitura-545mb-s-wds480g3g0b?srsltid=AfmBOopkHKHpxKoEp2OfcYOvo-b_CqsrDxQ0OgtMbWRDBJJeVQFGmeHXxN4

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Vish, eu já não faço notebook, vou abrir exceção por ser minha prima!! 

#meferrei

Esse notebook só é ruim de começar a abrir, depois que você abrir um pedaço ai vai de boa.

Você só vai precisar uma pequena chave Philips (imantada), e um cartão de crédito ou débito velho ou palheta de tocar violão (tem que ser algo de plástico para não danificar a carcaça).

Use a clave para remover os parafusos, o bom que são todos de mesmo tamanho, agora o cartão você vai colocar ele na entrada do conector de rede ou nas portas USB e forçando como se estivesse abrindo um pão no meio 🙈😆, o barulho parece que vai quebrar mais vai forçando ao poucos que vai dar tudo certo.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu voltando pra buscar o balde que chutei quando disse que não mexeria mais em notebook...

Nem formatação to fazendo em notebook que tem HD.

Sim esse SSD da certo.

https://www.kabum.com.br/produto/338410/SSD-480-gb-wd-green-m-2-leitura-545mb-s-wds480g3g0b?srsltid=AfmBOopkHKHpxKoEp2OfcYOvo-b_CqsrDxQ0OgtMbWRDBJJeVQFGmeHXxN4

Porém pegue esse modelo abaixo que a taxa de transferência é bem maior.

https://www.kabum.com.br/produto/147640/SSD-480gb-wd-green-pc-sn350-pcie-NVMe-leitura-2400mb-s-e-gravação-1650mb-s-wds480g2g0c

Postado
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...