Ir ao conteúdo

16GB vs 32GB melhora em algo?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se existe alguma diferença de desempenho entre 2x8GB 3200Mhz e 2x16GB de 3200Mhz, pois em questão de valor dobra, de R$300 vai para R$600 o que é uma diferença grande na minha opinião

• Solução
Postado

Em jogos é completamente desnecessário, mas se seu objetivo for usar aplicativos que consomem um absurdo de ram (editores de vídeo e aplicações do gênero) aí vale a pena cogitar, já que estará investindo numa tecnologia que está à beira de sua morte, DDR5 já foi lançado há algum tempo considerável, mas realmente depende do seu uso específico.

Postado
18 minutos atrás, Jhon7 disse:

Bom dia, gostaria de saber se existe alguma diferença de desempenho entre 2x8GB 3200Mhz e 2x16GB de 3200Mhz, pois em questão de valor dobra, de R$300 vai para R$600 o que é uma diferença grande na minha opinião

Só pra plataforma DDR5.

Se você joga em 1080p, nada irá sugar seus 16GB

Só 1440p ou 2160 que irá precisar mais RAM.

Isso tudo pra jogos... não sei a respeito de programas, se você utiliza ou não, que demandam muita RAM.

Mas pra jogo é isso ai!

Postado

Ah sim, no meu caso é só para jogar mesmo, não jogo nada além de 1080p até porque é a resolução máxima que meu monitor suporta, e como utilizo a plataforma AM4 também não faz sentindo eu utilizar os 32GB

• Membro VIP
Postado

@Jhon7 Tarde

32Gb para 90% dos jogos não vai fazer diferença, mais agora se você gosta de abrir umas 50 abas do chromes, e já abrir um jogo em seguida, já se torna interessando mais do que 16Gb.

Se você usa o Windows 11 também é um boa 32Gb.

Olha, estou usando 15Gb só com abas do chromes (7Gb) aberta 😆.

image.thumb.png.9153e4b70e5fa54aeb82050928949151.png

32Gb também é recomendado se você usa vídeo integrado ou se a sua placa de vídeo tem pouco VRAM.

E se você está montando um PC do zero já coloque 32Gb porque 16Gb já o mínimo para hoje em dia.

• Curtir 2
Postado
Em 22/05/2024 às 02:45, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jhon7 Tarde

32Gb para 90% dos jogos não vai fazer diferença, mais agora se você gosta de abrir umas 50 abas do chromes, e já abrir um jogo em seguida, já se torna interessando mais do que 16Gb.

Se você usa o Windows 11 também é um boa 32Gb.

Olha, estou usando 15Gb só com abas do chromes (7Gb) aberta 😆.

image.thumb.png.9153e4b70e5fa54aeb82050928949151.png

32Gb também é recomendado se você usa vídeo integrado ou se a sua placa de vídeo tem pouco VRAM.

E se você está montando um PC do zero já coloque 32Gb porque 16Gb já o mínimo para hoje em dia.

HAhahhahaha boa!
você me deu uma ideia, e resolvi tentar usar toda a RAM do PC.
Chrome 62 Abas - 11Gb
Photoshop - 35Gb
Cyberpunk 4K - 10Gb

Total usado 60Gb de RAM

CPU e GPU vão a loucura kkkk

60Gb RAM.jpg

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...