Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa tarde

Anteriormente possuía um 5800x3d ( que tive que devolver por altas temperaturas) que esquentava muito com esse cooler ( qualquer cooler que testei na verdade )

Devolvi e peguei um 5700x que usei com um ag620 e as temperaturas eram muito boas no 5700x

Será que corro o mesmo risco do 5800x3d no 5700x3d? Uso 2 fans frontais e uma exhaust atras do gabinete e o ag620

Minha placa-mãe é uma tuf b550m gaming plus e o gabinete é um aigo dk415m

Corro risco de esquentar muito ou está tranquilo ?

Obrigado

Postado

São basicamente o mesmo processador, não vai ter muita diferença.

Em nota, você não deveria ter devolvido o 5800x3D, deveria é ter arrumado a questão da temperatura. Mas agora já era.

Postado

Está ótimo, 5700X3D é nada mais nada menos que um 5800X3D mais barato e mais frio! Em média 10 graus a menos que o 5800x3d, mas ele mantém a incrível performance dele, sinceramente parece até mágica o que a AMD fez com esta CPU.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

São basicamente o mesmo processador, não vai ter muita diferença.

Em nota, você não deveria ter devolvido o 5800x3D, deveria é ter arrumado a questão da temperatura. Mas agora já era.

meu problema do 5800x3d é que tinha testado tudo e sempre chegava em 90 graus

o 5700x3d possui o mesmo problema de temperatura?

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Está ótimo, 5700X3D é nada mais nada menos que um 5800X3D mais barato e mais frio! Em média 10 graus a menos que o 5800x3d, mas ele mantém a incrível performance dele, sinceramente parece até mágica o que a AMD fez com esta CPU.

tenho receio do cooler não ser suficiente , não pretendo fazer under CO ou afins

Postado

Amigo, under e PBO nem são necessários com o 5700x3d, até um aircooler simples como o Deepcool AG400 segura ele (claro, em 70 graus mas ainda assim é uma temperatura saudável para a CPU) então o AG620 irá segurar ele com facilidade!

Postado
agora, RonaldoXbox disse:

Amigo, under e PBO nem são necessários com o 5700x3d, até um aircooler simples como o Deepcool AG400 segura ele (claro, em 70 graus mas ainda assim é uma temperatura saudável para a CPU) então o AG620 irá segurar ele com facilidade!

hmm entendi amigo

é que o 5800x3d deixou meio traumatizado kkkkk

com o ag620 tinha certeza q ia ter boas temperaturas mas não , nos warzone da vida chegava 90 graus ( mesmo com gabinete mesh e o ag620)

por esse motivo fiquei com receio do 5700x3d mas bom saber que vai segurar

nesse meio tempo usei o 5700x e tava tranquilo

minha placa também está adequada ? ou a b550m seria pouco pro 5700x3d?

Postado
9 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

meu problema do 5800x3d é que tinha testado tudo e sempre chegava em 90 graus

o 5700x3d possui o mesmo problema de temperatura?

Todos os processadores x3D precisam que você tune manualmente. Não tem jeito, o cache dificulta o resfriamento, e isso independe do cooler.

Postado
agora, Imakuni disse:

Todos os processadores x3D precisam que você tune manualmente. Não tem jeito, o cache dificulta o resfriamento, e isso independe do cooler.

hmm então acho que fiz **********

queria usar o 5800x3d em stock e por esse motivo ele pegava fogo independente do cooler

Postado

Pois é, o 3D V cache da AMD é uma tecnologias incrível para jogos, mas impacta muito na temperatura da CPU, como é o caso do "esquentadinho" 5800x3d. Querer rodar ele sem undervolt, ou sem mudanças gerais nas configurações dele é uma péssima escolha que resulta nas altas temperaturas que passou por. 

Postado
3 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Será que corro o mesmo risco do 5800x3d no 5700x3d?

O 5700X3D é um 5800X3D com "underclock", até o DeepCool AG400 (1 fan) - R$ 130,00 resfria bem em jogos. Vide no teste do Guiga Games.

Mas por R$ 24,00 a mais tem o AG400 PLUS (2 fans push-pull) R$ 154,00 que baixa uns 2 graus a mais.

O DeepCool AG620 (dual tower, dual fan) é até "overkill" para o 5700X3D, mas se não se importa de pagar o dobro do que é necessário, não tem contra indicação, pode inclusive baixar a rotação dos fans para uns 60%, deixando mais silencioso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!