Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tentar montar um PC para mim é como tentar montar um quebra-cabeça sem saber qual peça encaixa em qual.

Por isso eu pergunto, como faço pra saber qual placa de vídeo serve na placa-mãe ASUS H61M-E? Existe algo no site de vendas que devo olhar? Queria muito aprender como fazer isso.

Tenho um pc com processador Core i3 3220, 8gb de ram, e queria colocar uma placa de vídeo para jogar dota 2.

Grato.

Postado

@Bvla Toda placa de vídeo que use PCI-e (basicamente todas) será compatível com uma placa-mãe que possuir também o slot PCI express(que também é presente em todas basicamente, e a sua não é exceção e possui esse slot) então sim, não precisa se preocupar com isso

O que você deve se preocupar é se sua fonte vai suportar a placa de vídeo que você pretende comprar, já tem ideia de qual placa de vídeo será? E poderia informar o modelo de sua fonte?

• Curtir 1
Postado

@ChristianRJ2 fonte knup 200W.   Quero uma placa de vídeo que dá para jogar dota2. A mais barata possível, estou pesquisando, não sei qual usar.

20240522_063330-1.jpg

Postado

@Bvla Bem, sua fonte não é muito boa, te recomendaria trocar ela

Porém como você tem pouco orçamento disponível, vou te indicar uma placa extremamente econômica:

GT 240

Vídeo dela no Dota 2:

Link na Kabum: 

https://www.kabum.com.br/produto/277927

Essa placa vai te servir se o seu propósito for apenas o Dota 2 mesmo, já que qualquer jogo mais recente que ele essa placa não aguentará 

• Curtir 1
Postado

@ChristianRJ2  você tem certeza? O meu processador é da 3ª geração, enquanto o processador do vídeo é da 10ª geração. Tenho medo dessa placa de vídeo não aguentar e o meu processador rodar a 100%.

Além disso, a ventoinha da minha fonte faz muito barulho. Eu queria um pc silencioso. No meu antigo trabalho eu usava esse pc (pc do patrão) esse pc , ele é extremamente silencioso. Eu achei q o barulho do meu pc era por conta da ventoinha do processador, mas na verdade é a ventoinha da fonte q faz mais barulho. Sou enjoado para barulho, fico com dor de cabeça. 

Saberia me dizer sobre uma fonte silenciosa? Assim, eu espero alguns meses e já compro a fonte junto com a placa de vídeo.😀

Achei essa placa aqui, qual é a mais barata q é semelhante ao desempenho dela?😀

Postado

@Bvla Essa do vídeo que você compartilhou é bem mais potente que a do vídeo que coloquei, porém também bem mais cara, aí vai depender de seu orçamento, quanto você pretende gastar com a fonte+placa de vídeo no total? Que aí poderei fazer uma recomendação que seja realmente boa para você 

• Curtir 1
Postado

@ChristianRJ2 Se essa placa de vídeo q tu falou funcionar eu prefiro comprar ela porque é barata. Mas lembrando q o meu processador é da 3ª geração, então é bem mais fraco q o do vídeo, e só tenho 8gb de ram, por isso acho q uma placa de vídeo fraca não será suficiente, mas você q sabe.

O ideal seria fonte + placa de vídeo = 500, no máximo 600 reais.

Postado

@Bvla Sim, o seu é bem mais fraco porém Dota 2 é extremamente leve, não haveria gargalo

Com esse orçamento, seria possível comprar a seguinte fonte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwr7ayBhAPEiwA6EIGxFVUx2jm1xqRkpD2Eks8MbazI22sEDGuTXEZoNy44dShE-jysDqqCRoCjl0QAvD_BwE

E de placa de vídeo, no Brasil:

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-duex-GeForce-gt-610-2gb-DDR3-64bit-dxgt6102gd3?srsltid=AfmBOoonEep_4ZHcQK2B1HAc2PgH1_ON5dWkJD3YoXmm9KNIgcAG05mP20s

Ou no Aliexpress, uma RX 550 na faixa dos 200 reais, que é bem mais potente, porém lá sempre tem riscos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...