Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada de Rede e Latência


Posts recomendados

Desde que comprei meu computador tive dificuldades para conectar ele a internet, tendo que fazer uma gambiarra gigantesca para conectar o cabo de ethernet do roteador ao computador, isso acabou causando danos ao cabo, então decidi utilizar a tomada de rede, porém, um amigo meu me disse que isso aumenta a latência da internet, isso realmente acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por "tomada de rede" você quis dizer que crimpou uma porta RJ-45 fêmea em espelho na parede até o roteador OU está usando a rede elétrica para estender a rede via roteador PLC(Powerline)?

 

A latência pode aumentar com qualquer tipo de conexão mas principalmente por interferências externas ao cabo ou meio de propagação do sinal eletromagnético, mesmo em se tratando de conexão 'Powerline' mas não quer dizer que vai ocorrer simplesmente por ser "tomada de rede", é apenas uma possibilidade.

 

Faça o teste de ping para o IP de Gateway Padrão, testes de ICMP na sua rede LAN devem estar em torno de 1ms à 5ms e mesmo que esteja sensivelmente um pouco mais alto que isso não significa muita coisa para aplicações em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!