Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera.

Estou precisando de um NVMe e decidi pesquisar alguns modelos.

Não posso gastar muito, então são esses 3 que estou de olho:

Adata 710 Legend

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25640/SSD-adata-legend-710-512gb-m2-2280-NVMe-leitura-2400mbs-gravação-1600mbs-aleg-710-512gcs

Sandisk Plus NVMe

https://www.kabum.com.br/produto/499277/SSD-500gb-sandisk-plus-NVMe-m-2-pcle-gen3-leitura-2400mb-s-e-gravação-2400mb-s-sdssda3n-500g-g26

Kingston NV2

https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-500g

Pra minha necessidade, 500gb está bom. Sei que esses SSDs não são de melhor qualidade, mas meu orçamento está apertado.

Desde já agradeço!

Postado

@Hisoka_  eu já recomendo o contrario... Tenho um Kingston NV2 justamente de 500GB e está funcionando de boa faz 1 ano e pouco.

Quando se trata de SSD S-ATA normal (não os modelos M.2), não recomendo ADATA porque já tive problemas com eles. Não conheço e nunca tive ADATA M.2, então só posso recomendar os M.2 NVMe WD, Kingston, Crucial e XPG.

Então @Del9125 eu também recomendo dentre esses da sua lista, o Kingston NV2

Postado

@Fause Os Kingston são conhecidos dos modelos A400 por causa da vida útil caindo rápido demais e problemas de desempenho para transferências de arquivos ou de escrita e leitura do sistema

Além que alguns SSD tinham morte prematura também, por isso eles não tem uma fama muito boa no ramo de SSD

Sobre os M.2 não sei se conseguiram se redimir, mas continua sendo uma marca barata

Mas sobre os modelos citados como Crucial e Western Digital são realmente marcas muito boas, Samsung também faz alguns modelos fenomenais porém são um pouco mais salgados

Sinceramente tem marcas como a PNY que tem uns M.2 NVMe muito bons e baratos

PNY e WD Green

Ambos devem ser bons, porém sobre WD eu acho melhor comprar o WD Black logo de uma vez

• Curtir 1
Postado

SSD de 500GB não é interessante, por R$100 a mais você pega a versão com o dobro de armazenamento (1TB). O NV2 é suficientemente bom para um usuário comum, e tem uma controladora mais moderna que os outros dois modelos.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pessoal.

Infelizmente, não consigo pegar a versão de 1TB, vou me contentar com 500GB. Sobre a marca, acho que vou de kingston então, já que 2 pessoas recomendaram.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Qual SSD comprar: Adata 710 Legend, Sandisk Plus ou Kingston NV2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...