Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Realizei um bloqueio simples para sites impróprios, adicionei os DNS preferencial e alternativo do OpenDNS FamilyShield no roteador de internet. 
Ao tentar realizar o acesso a esses sites no celular e em um PC com sistema linux (PopOs), os mesmos são bloqueados e não ocorre o acesso. Porém ao fazer o mesmo em um PC e um notebook com Windows 11, eles estão na mesma rede de internet um por wifi e o outro cabeado, eles acessam normalmente esses sites, não ocorre o bloqueio, tentei adicionar o DNS direto neles nas configurações de rede no painel de controle do Windows mas continuou sem fazer efeito.
Poderiam me ajudar a entender por que isso está ocorrendo, se tem algum jeito de efetivar esse bloqueio no W11 por favor?

• Amei 1
Postado

@LadyCaosWinc Tem certeza que os navegadores que você está usando não estão com algum serviço de rota? tipo o Opera GX com o servidor próprio de VPN

E de qualquer forma, serviços de DNS não vão funcionar 100%, pra isso recomendaria você mesma criar as regras do roteador pra funcionar em conjunto por via das dúvidas

• Curtir 3
Postado

@Adriel SG Testei em navegadores diferentes (chrome, brave e edge), eles não tem o serviço de VPN ativo. 
Vou olhar essa opção das regras do roteador.
Obrigada!

@Swalls O DNS está como automático no PC e no note. Não tinha pensado no proxy, valeu por me lembrar disso kkkk 

• Curtir 1
Postado

Isso parece ser o DNS Seguro dos navegadores. É um DNS criptografado para que sua operadora de internet e/ou outros não consigam interceptar as URL acessadas.
Verifique nos navegadores a configuração de DNS Seguro, ou DNS over HTTPS (DoH). Você pode manter habilitado e ter o filtro atuando. basta usar esse endereço no campo de DNS Seguro: 

https://doh.familyshield.opendns.com/dns-query

Mais detalhes:
Using DNS over HTTPS (DoH) with OpenDNS

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

As orientações dos colegas foram muito boas com relação à possibilidades.

Uma outra que me ocorreu é a de os PCs onde o bloqueio não funcionou ainda, podem já ter acessado os sites anteriormente e o DNS-Client do Windows ter guardado a consulta DNS em Cache e então quando o acesso ocorre novamente o bloqueio não funciona pois a consulta DNS não é enviada ao roteador, e sim feita localmente via Cache-DNS.

No Windows você pode verificar os sites guardados no Cache-DNS com o comando:

ipconfig /displaydns

E com esse outro comando você pode resetar esse Cache-DNS local:

ipconfig /flushdns

assim forçar o sistema refazer nova consulta ao DNS configurado no roteador e talvez assim o bloqueio então finalmente funcione.

• Curtir 5
Postado

Ainda fica a dica do proxy, você pode usar o proxy + servidor dns, aí no servidor dns que o proxy vai apontar, você coloca o dns family screndly, por ex, o da cloudflare que é 1.1.1.3 e 1.0.0.3

Falaram aqui que esse dns coloca ads na sua pesquisa, mas ainda não sei até que nível esses ads são intrusivos. (eu uso o navegador do escudo laranja que não pode ser citado aqui, por isso vejo apenas o mínimo de ads)

• Curtir 1
Postado

recentemente tive problema com sites https, pararam de bloquear.

o mesmo site como http bloqueava.

não bloqueava com o chrome, ideal é você olhar os logs, tentar bloquear por ip e ir testando.

chrome://flags/ , digta Kyber e desativa.

fazendo isso voltou a bloquear.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...