Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600 x i5 12400F


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Opa, estou com uma dúvida e queria compartilhar. Queria escolher um desses 2 processadores para combinar com uma ASRock RX 6600.
O Combo AMD seria com uma ASUS PRIME A520M-A II, e já o Combo da INTEL seria com uma ASUS Prime H610M-A D4. 
Qual seria a melhor opção para mim escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Lipy disse:

Opa, estou com uma dúvida e queria compartilhar. Queria escolher um desses 2 processadores para combinar com uma ASRock RX 6600.
O Combo AMD seria com uma ASUS PRIME A520M-A II, e já o Combo da INTEL seria com uma ASUS Prime H610M-A D4. 
Qual seria a melhor opção para mim escolher?

Nenhum dos dois: pegue o 5600 com uma B450 ao em vez de uma A520.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lipy essa placa sem dissipador é melhor que até que algumas placas com dissipador por aí, Maxsun A520M Challenger e Gigabyte B450M Gaming, por exemplo (ver os comparativos no vídeo abaixo). Até a Maxsun B550 Terminator, que supostamente é uma placa mais robusta e tem dissipador no VRM, ficou pouca coisa melhor que ela na temperatura do VRM quando usado um 5800X3D, mas usando processadores mais simples ela se saiu até pior (ver vídeo abaixo). Pra você ver que dissipador não é tudo, a qualidade dos componentes utilizados no VRM importa mais, e qualidade de componente é algo que você não verá nessas placas chinesas.

 

A placa-mãe não precisa "aguentar" placa de vídeo, quem tem o papel de levar a placa de vídeo é a fonte e seu processador que precisa trabalhar bem em conjunto com ela. A única coisa que placa-mãe influencia é na versão do PCI-Express, mas com uma RTX 4060 em uso normal, não haverá diferença prática significativa usa-la em PCI-Express 3.0 ou 4.0. Lembrando que pra liberar o suporte a PCI-Express 4.0 do processador você precisa ter uma placa-mãe B550, e se for comprar uma B550, melhor não comprar qualquer uma (tipo essa Maxsun citada anteriormente).

 

Review da A520 da MSI aqui:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!