Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A BIOS da B550M Aorus Elite vem atualizada para um R5 5600?


Posts recomendados

Vou comprar uma b550m aorus elite com um Ryzen 5 5600, mas não sei se a BIOS vem atualizada
Estava olhando na pichau e na kabum. Algúem sabe se já vem atualizada ou como faço para ver?

Pichau: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550
Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos O mano, eu vi isso na pichau mesmo. Mas tem alguma forma de eu saber se ela já vem atualizada? porque na Pichau, na descrição, aparece que ela suporta processadores da série 5000. Na Kabum, aparece que suporta processadores da série 3000. Isso quer dizer que a da pichau já vem atualizada e da kabum não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dinizz disse:

@1lokos O mano, eu vi isso na pichau mesmo. Mas tem alguma forma de eu saber se ela já vem atualizada? porque na Pichau, na descrição, aparece que ela suporta processadores da série 5000. Na Kabum, aparece que suporta processadores da série 3000. Isso quer dizer que a da pichau já vem atualizada e da kabum não?

Isso significa apenas que na Pichau você tem a opção de pedir para atualizar e na Kabum não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dinizz disse:

@1lokos O mano, eu vi isso na pichau mesmo. Mas tem alguma forma de eu saber se ela já vem atualizada? porque na Pichau, na descrição, aparece que ela suporta processadores da série 5000. Na Kabum, aparece que suporta processadores da série 3000. Isso quer dizer que a da pichau já vem atualizada e da kabum não?

 

Suporte não implica compatibilidade nem que o BIOS está atualizado, o que define a compatibilidade com determinado CPU da série suportada é a versão do BIOS,.nas placas Gigabyte a única forma de saber qual o BIOS gravado  é colocando CPU, GPU, memória e ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

Bom dia!

 

Há, no site dos fabricantes, na parte de drives, a última atualização da BIOS, para um determinado modelo de Placa-Mãe. Em caso de dúvida, é só fazer a consulta e comparar com o produto que você vai comprar.

Se a versão é inferior com a atualização do site, é só perguntar para o dono da página do produto, se ele poderia atualizar para você a BIOS. Se confirmar que sim, então você compra.

 

É simples assim. Você é o consumidor. Você que tem o dindin.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!
Bom dia!

Eu fiz uma pequena pesquisa aqui no fórum e encontrei um tutorial do Gabriel Torres, de como fazer uma atualização de BIOS.

Como Fazer Um Upgrade de BIOS
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/como-fazer-um-upgrade-de-BIOS-r34275/

Como pode observar, o Gabriel Torres precisou escrever 7 páginas para explicar a dificuldade de se aplicar esse procedimento. Se você consultar os comentários, verá a várias dúvidas e dificildades em atualizar uma BIOS. Não é tão simples como é dito acima. É preciso uma pessoa que já faça esse procedimento a muito tempo, para não haver problemas.

No artigo, o Gabriel Torres, recomenda que a BIOS esteja atualizada na compra. Se o pessoal da Kabum não lhe garantir essa atualização, então page os $20,00 reais para a Pichau atualizar para você. $20,00 reais para esse tipo de atualização, se você não entende desse procedimento, vale muito a pena.

 

Obrigado pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guilherme_dr alterou o título para A BIOS da B550M Aorus Elite vem atualizada para um R5 5600?
7 horas atrás, lykosfx disse:

Não é tão simples como é dito acima

Discordo veementemente do amigo. É esse tipo de tabu que faz as pessoas não quererem aprender. É sim, relativamente simples, principalmente nas placas-mãe modernas que são praticamente anti crash. Leve também em consideração a idade do tópico. Raríssimas exceções de placas-mãe que ainda precisam usar DOS ou programas dos fabricantes para montar um pendrive para essa tarefa. Como sugestão, indico ao amigo ler os manuais de algumas marcas e modelos para perceber rapidamente que o que afirmo está correto. Existem 2 riscos que podem ser graves, mas de fácil precaução e que pode ser recuperado: Arquivo errado e falta de energia na hora da atualização. Por maior que seja a experiência, se incorrer nesses erros, os riscos sempre existirão. Eu recomendo SEMPRE que se atualize e eliminem ao máximo os problemas que recorrentemente aparecem por incompatibilidades, bugs, falhas de segurança, etc... Não firme esse seu pensamento de tamanha dificuldade. Basta estar aberto ao aprendizado.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!