Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador de um tempo pra ca começou a dar muita queda de FPS em jogos, principalmente no fortnite (impossível DE JOGAR). Já baixei o Afterburner e não consegui encontrar o problema. Antes isso não acontecia e começou tem cerca de 1 mês pra cá, alguém pode me ajudar por favor!!

Configurações do PC:

Processador: Ryzen 5 3600XT

Placa de vídeo: RTX 3060Ti

placa-mãe: B450 Aorus M

Ram: 32GB 3200mHz

Fonte: Super Flower 850w plus gold

Essa gameplay foi no modo criativo do jogo, ou seja, eu estava SOZINHO (antes pegava 400+ fps nesse mapa) em um mapa MINUSCULO. 

Postado
57 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@marcosppr seu jogo está instalado num HD ou SSD? Como está a saúde do armazenamento?

Está num SSD NVMe de 500GB. A saúde está boa.

Screenshot_1.png

Postado

@marcosppr reparei que você está usando DirectX 12, sugiro tentar em DirectX 11 pra ver se melhora. Já vi algumas pessoas falando que no modo DirectX 12 as vezes o desempenho pode piorar, Se ainda não resolver, tenta fazer uma instalação limpa do jogo, pode ser problema na instalação, porque aparentemente está tudo normal com CPU e GPU.

Postado
54 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@marcosppr reparei que você está usando DirectX 12, sugiro tentar em DirectX 11 pra ver se melhora. Já vi algumas pessoas falando que no modo DirectX 12 as vezes o desempenho pode piorar, Se ainda não resolver, tenta fazer uma instalação limpa do jogo, pode ser problema na instalação, porque aparentemente está tudo normal com CPU e GPU.

Já tentei colocar o DirectX 11 e o modo desempenho, continua acontecendo. 

Já reinstalei o jogo umas 3 vezes, uma em cada SSD que tenho, também continuou acontecendo. Sabe mais o que pode ser?

Postado

@marcosppr putz, aí complicou...tem uma coisa que você pode testar, se você tiver com o XMP da memória ativado, tente desativar e ve como fica. Já vi alguns casos de instabilidade no XMP afetando o desempenho do PC também, é algo que pode acontecer principalmente se você estiver utilizando 4 pentes de RAM, onde a controladora de RAM fica menos estável.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@marcosppr putz, aí complicou...tem uma coisa que você pode testar, se você tiver com o XMP da memória ativado, tente desativar e ve como fica. Já vi alguns casos de instabilidade no XMP afetando o desempenho do PC também, é algo que pode acontecer principalmente se você estiver utilizando 4 pentes de RAM, onde a controladora de RAM fica menos estável.

E se eu te disser que ja fiz isso também kkkkkkkkkk, também ja testei memória por memória pra ver se o problema era nelas, mas todas estão funcionando. Tô realmente incrédulo com isso, porque com essas configs do PC era pra estar rodando liso.

• Confuso 1
Postado

Que ocorre dessa maneira, apenas o Fortnite. Os outros jogos eles apenas não batem FPS grandiosos, por exemplo no Rainbow Six, que era um jogo que jogava a 240+ FPS hoje está rodando na casa dos 120-150, mas nele não há gargalo. O problema é realmente no fortnite, tá muito esquisito.

• J.Augusto F alterou o título para Stuttering em jogos no Ryzen 5 3600XT e GeForce RTX 3060Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...