Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Está uma configuração decente, mas se comprasse as peças você mesmo e montasse acredito que sairia mais barato.

Diria que os únicos erros deles foram pôr uma fonte bomba e pouco armazenamento, e o mesmo monitor que por algum motivo só tem 75Hz.

Qual seu orçamento para a máquina e os quatro periféricos?

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

É não, hoje em dia o instalador do Windows é bem mais intuitivo e ele quase faz toda a formatação "sozinho", então a formatação de um computador hoje em dia é bem fácil até mesmo para pessoas um pouco leigas nesse assunto. 

Se for sua primeira vez, não tem erro montar um computador, só recomendo a instalar o processador no socket e o cooler por cima dele primeiro, e depois colocar as memórias RAM ao lado.

Pois tem pessoas que preferem colocar o processador > RAM > cooler do processador, e seguindo essa ordem, há chances de sua mão escorregar ao fazer qualquer possível força na instalação do cooler e esbarrar nas memórias RAM já instaladas, podendo ocasionar até a quebra das mesmas. 

Eu apenas alerto isso pois já vi alguns vídeos que ensinam a montar computadores utilizando essa ordem de montagem, algo que não concordo muito a ensinar caso a pessoa seja nova nesse quesito. 

Fora isso, não tem segredo algum, hoje em dia com placas-mãe modernas está bem fácil de montar um computador em casa, pois basta ler as descrições na mesma e ligar os cabos com seus respectivos nomes. 

Em cabos/fontes/placas mãe antigas, alguns cabos e conectores não tinham seus nomes tão descritivos, o que tornava sua montagem um pouco trabalhosa, ainda mais para alguém como eu que até hoje não decorei a ordem dos conectores dos painéis frontais do gabinete kkkk cada montagem sem checar na net, era um Reset conectado no lugar do Power, e por aí vai 🥲

Minha última dúvida é se pode usar a placa de vídeo integrada junto com RX 6600? E se for, preciso desinstalar o drivers da integrada?

Postado

Mas porquê iria pegar um processador com integrada se vai usar uma placa de vídeo dedicada? Se for pegar uma CPU com iGpu terá de pagar mais para ter para ter um processador mais fraco. Vamos ver o 5600 por exemplo, incrível CPU que carrega quase todas as placas de vídeo do mercado, aí há a versão 5600g que é um 5500 de performance com gráficos integrados.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

Minha última dúvida é se pode usar a placa de vídeo integrada junto com RX 6600? E se for, preciso desinstalar o drivers da integrada?

Mas você vai comprar um processador com vídeo integrado? O processador citado por você no post principal e o que foi sugerido pelo @RonaldoXbox (que é o mesmo), não possuem vídeo integrado.

Se planeja obter um enquanto tem uma placa de vídeo, sinceramente não faz muito sentido, pois APUs são sempre mais caras do que os mesmos processadores que não possuem essas características, e você basicamente irá pagar a mais por algo que não irá usar (já que terá sua GPU).

Mas respondendo a pergunta, não tem problema utilizar ambos, mas pode surgir problemas, como incompatibilidade de drivers da APU com a GPU, então é sempre bom utilizar um só, e sim, se for utilizar GPU em um processador com vídeo integrado, deve-se usar DDU para retirar os drivers do processador e deixar somente os drivers da placa de vídeo, para não dar conflitos de drivers.

• Curtir 2
Postado

@Cururu_Samah pode usar a placa de vídeo integrada junto com off-board? Sim e não.

Sim, porque pode ativar.

Não, porque além de não fazer sentido, vai dar problemas para sua maquina, exigir da sua placa-mãe desnecessariamente e não faz sentido você comprar um processador com vídeo integrado junto de uma placa de vídeo, só vai perder desempenho.

Se por acaso você já tivesse um com vídeo integrado e só comprou a placa de vídeo posteriormente, aí sim, você desativaria o integrado na BIOS, removeria os drivers de vídeo integrado e colocaria a off para trabalhar.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Swalls disse:

pode usar a placa de vídeo integrada junto com off-board? Sim e não.

Sim, porque pode ativar.

Não, porque além de não fazer sentido, vai dar problemas para sua maquina, exigir da sua placa-mãe desnecessariamente e não faz sentido você comprar um processador com vídeo integrado junto de uma placa de vídeo, só vai perder desempenho.

Complementando que: se for motivo para ligar mais de um monitor, geralmente grande maioria das placas de vídeo vem com pelo menos 4 conectores de vídeo, seja DisplayPort, HDMI e até DVI-D, seria plausível utilizar ambas se você for precisar de 5 monitores e faltar conectores, mas acho isso bem difícil, e creio que não é o seu caso igualmente.

Postado
57 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Complementando que: se for motivo para ligar mais de um monitor, geralmente grande maioria das placas de vídeo vem com pelo menos 4 conectores de vídeo, seja DisplayPort, HDMI e até DVI-D, seria plausível utilizar ambas se você for precisar de 5 monitores e faltar conectores, mas acho isso bem difícil, e creio que não é o seu caso igualmente.

É que eu tinha visto uns vídeos de testes em games da Ryzen 5500 + RX 6600 e como o FPS tava mais de 100, aí pense que tinha a placa de vídeo + integrada juntokk já q +de 100 FPS pra mim é muita novidade, já que eu jogava Roblox no mínimo com no máximo 40 FPS ;-;

OBS: O Pc que eu tenho é uma ALL in one de 2017 que comprei nas casas Bahia ☠️

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Cururu_Samah disse:

aí pense que tinha a placa de vídeo + integrada junto

Não, até porquê o processador citado não tem vídeo integrado, mas em todo não está errado, processador e placa de vídeo trabalham juntos para obter altas taxas de FPS.

Mas o que mais conta na maioria das vezes é a placa de vídeo, a RX 6600 é uma boa placa de vídeo, por isso ela entrega bons FPS em jogos.

• Amei 1
Postado
12 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Não, até porquê o processador citado não tem vídeo integrado, mas em todo não está errado, processador e placa de vídeo trabalham juntos para obter altas taxas de FPS.

Mas o que mais conta na maioria das vezes é a placa de vídeo, a RX 6600 é uma boa placa de vídeo, por isso ela entrega bons FPS em jogos.

valeu

Postado
12 horas atrás, Middoken disse:

@Cururu_Samah Não tenho certeza absoluta se esse Rise mode X1 tem a parte frontal de mesh, mas uma coisa é certa, ele vem sem a ventoinha. De certa forma, essas '' firulagens '' na frente, atrapalham um pouquinho o fluxo de ar, então vou te recomendar outros modelos ( sem contar que isso na frente é horrível kkkk ).

Mancer Goblin branco 1x ventoinha - É um dos melhores custo-benefício, é compacto, tem a frontal de plástico ABS e uma tela de aço, podendo ter um bom fluxo de ar. Ele é acompanhado com uma ventoinha na parte traseira, não é a melhor do mundo, então eu até indicaria comprar +2 para colocar na parte da frente, ao seu gosto...

Montech X3 - Frontal de mesh, 6 ventoinhas com um fluxo de ar OK e a largura máxima de GPU de 305mm, tendo uma triple fan provavelmente encostando na parte frontal do gabinete. O único problema dele, é que as fans são rainbow e não da pra trocar de cor 🥲.

Pichau Gadit - Frontal com tela de aço e plástico ABS, tem 3 fans ARGB na frontal e o fluxo de ar deles é parecido com o do Mancer Goblin, tendo que provavelmente tirar uma das Fans de cima e colocar na parte de trás, ou senão, comprar uma ventoinha para a parte de trás.

Eu mudei a opção para a B450M tem diferença?

12 horas atrás, Middoken disse:

@Cururu_Samah Não tenho certeza absoluta se esse Rise mode X1 tem a parte frontal de mesh, mas uma coisa é certa, ele vem sem a ventoinha. De certa forma, essas '' firulagens '' na frente, atrapalham um pouquinho o fluxo de ar, então vou te recomendar outros modelos ( sem contar que isso na frente é horrível kkkk ).

Mancer Goblin branco 1x ventoinha - É um dos melhores custo-benefício, é compacto, tem a frontal de plástico ABS e uma tela de aço, podendo ter um bom fluxo de ar. Ele é acompanhado com uma ventoinha na parte traseira, não é a melhor do mundo, então eu até indicaria comprar +2 para colocar na parte da frente, ao seu gosto...

Montech X3 - Frontal de mesh, 6 ventoinhas com um fluxo de ar OK e a largura máxima de GPU de 305mm, tendo uma triple fan provavelmente encostando na parte frontal do gabinete. O único problema dele, é que as fans são rainbow e não da pra trocar de cor 🥲.

Pichau Gadit - Frontal com tela de aço e plástico ABS, tem 3 fans ARGB na frontal e o fluxo de ar deles é parecido com o do Mancer Goblin, tendo que provavelmente tirar uma das Fans de cima e colocar na parte de trás, ou senão, comprar uma ventoinha para a parte de trás.

Eu mudei a opção para a B450M tem diferença?

Postado

Já que está tentando cortar gastos não acho que faça sentido gastar 100 reais adicionais pra ter nenhum ganho de desempenho, na minha opinião é melhor direcionar o restante de seu orçamento em periféricos.

Postado
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Já que está tentando cortar gastos não acho que faça sentido gastar 100 reais adicionais pra ter nenhum ganho de desempenho, na minha opinião é melhor direcionar o restante de seu orçamento em periféricos.

Vdd, vou usa esse sem pra compra um gabinete 

Postado
Em 28/05/2024 às 16:37, Vitoria Gabriela disse:

você sabe se a Kabum É confiável? Quais lojas você me recomendaria para todas as peças?

Postado

@Cururu_Samah não, não pode usar a placa de Vídeo + grafico integrado do processador (pelo menos não ao mesmo tempo), porque, para funcionar o grafico integrado do processador, você tem que usar a entrada de Vídeo da placa-mãe (que é por la que sai o Vídeo do grafico integrado), e para usar a placa de Vídeo, tem que usar a entrada da placa de Vídeo, as conexoes da saída de Vídeo da placa de Vídeo.

Para funcionar somente o grafico integrado (sem a placa de Vídeo), você deve ir na BIOS do pc, e habilitar na saida de Vídeo, algo como GFX, e ai sim funcionara seu Vídeo integrado. (claro, com o cabo de Vídeo conectado na placa-mãe)

E para a placa de Vídeo,  você deve trocar a saida de Vídeo de GFX para PCI EXPRESS (ou PCIE) e conectar o cabo de Vídeo na sua placa de Vídeo.

Espero ter ajudado

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC A520M Pro, Ryzen 5 5500, 16GB e Radeon RX 580? Melhor uma RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...