Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, seguinte. Perdi meu pendrive recentemente. Não faço a mínima ideia de onde esteja, mas estou com vontade de formatar meu PC. Será que é possível formatar utilizando o celular?

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, Joabe Borges disse:

Será que é possível formatar utilizando o celular?

Se você conseguir, nos avise kkkkk

Brincadeiras à parte, nunca ouvi falar nessa possibilidade, mas sei que utilizar pendrive para formatação é difícil, até porquê eles sempre somem quando a gente mais precisa.

Se tiver a possibilidade, compre um DVD virgem e grave uma iso do windows nele, assim você poderia o utilizar também para as formatações (e DVDs são mais difíceis de se perder 😅).

Se não tiver essa possibilidade, creio que é possível apenas com pendrive, já ouvi falar de utilizar HDs também, mas eu nunca testei essa possibilidade.

• Membro VIP
Postado

@Joabe Borges Tarde

Se você usa o windows 10 ou 11, você não precisa usar pendrive para formatar o PC, é só restaurar o padrão de instalação, simples e rápido, você pode fazer sem se importar em fazer backup (se for algo importante é bom fazer).

É só seguir o procedimento e não é necessário pendrive ou qualquer outro tipo de mídia.

Você só formata com pendrive quando esse método não funciona.

• Curtir 2
Postado

Olá a todos.

Não é impossível, mas deve ser bem difícil.

Se existir algum aplicativo que rode um servidor PXE tipo iVentoy ou ERPXE num celular, aí daria certo. No caso o boot não seria pelo celular e sim pela placa de rede, que encontraria o Servidor PXE rodando no celular + a ISO tb no celular.

Não me pergunte como fazer, kk, só estou dizendo que existe a possibilidade. 😉

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Vitoria Gabriela Infelizmente não tenho driver de dvd kkkkkkkk. Tô vendo que vou ter que fazer uma limpa na minha casa e achar esse bendito pendrive 

@Middoken se eu não achar esse bendito pendrive terei que fazer isso. o mais difícil é que era aqueles sandisk de 32 gb kkkkkkkkkkkkkkkkk

5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Joabe Borges Tarde

Se você usa o windows 10 ou 11, você não precisa usar pendrive para formatar o PC, é só restaurar o padrão de instalação, simples e rápido, você pode fazer sem se importar em fazer backup (se for algo importante é bom fazer).

É só seguir o procedimento e não é necessário pendrive ou qualquer outro tipo de mídia.

Você só formata com pendrive quando esse método não funciona.

funciona no mesmo nível de uma formatação pela BIOS? Já sabia dessa função, mas tô em dúvida nisso....

4 horas atrás, claudineybm disse:

Olá a todos.

Não é impossível, mas deve ser bem difícil.

Se existir algum aplicativo que rode um servidor PXE tipo iVentoy ou ERPXE num celular, aí daria certo. No caso o boot não seria pelo celular e sim pela placa de rede, que encontraria o Servidor PXE rodando no celular + a ISO tb no celular.

Não me pergunte como fazer, kk, só estou dizendo que existe a possibilidade. 😉

Rapaz, que trem complexo pra uma simples formatação hein kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
11 horas atrás, Joabe Borges disse:

Rapaz, que trem complexo pra uma simples formatação hein kkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é, não compensa fazer isso pra uma única vez. Foi mais pra trocar ideias mesmo, kk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!