Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tudo bem?

Então, estou precisando comprar um computador na faixa de 1500,00 + 500,00 monitor.

Gostaria de pedir a ajuda de vcs que estão mais antenados nos hardware, a montar um pc nessa faixa de preço que consiga atender quem sabe futuros upgrades, mas nada muito extravagante, sabe? rs

Estava finalizando a compra desse PC: PC pichau, mas quando ia finalizar a compra, achei melhor dar uma pesquisada como sempre faço. 

Enfim, quem puder ajudar, agradeço!! 

Postado

Esse PC da Pichau é o seguinte. placa-mãe, SSD e Memórias são itens genéricos chineses remarcados pela Pichau e seus parceiros. Marcas como Pichau, Mancer e TGT fazem parte do grupo Pichau. A placa-mãe é tão ridícula que nem mesmo slot M.2 possui.
E se estiver pensando em colocar uma Placa de Vídeo no futuro, o gabinete é inadequado e a fonte é bomba.

É o caso clássico onde o barato sairá caro. Você saberia montar se comprasse as peças separadas? 

• Curtir 2
Postado

Concordo com o dito acima, montar você mesmo é a melhor opção caso não queira um PC bomba cujas peças durem pouco ou estraguem após pouco tempo.

Então abaixo fica minha recomendação caso vá montar.

https://meupc.net/build/tE4CA9

Passa do seu orçamento original mas a razão é que os preços estão elevados, já vi o Ryzen 4600g saindo por 500 e a placa-mãe por 300.

De gabinete você terá de pegar numa assistência técnica já que eles normalmente tem diversos antigos, aí se não tiverem a boa vontade de doar eles vendem por um preço mais amigável (dependendo do estado de uso e modelo).

Postado

@RonaldoXbox @Crixus Champion Obrigado por responderem!

Sei montar sim, montei o meu pessoal e tenho pasta térmica também.

Gostei dessa config @RonaldoXbox, vou apenas reduzir esse SSD, pois não tem necessidade 1tb, acredito que 240gb já está bom, mesmo sendo sata. 

Com isso, consigo reduzir o orçamento e mais pra frente talvez pegar mais 1 memória de 8gb 3600mhz igual. 

Gostei também da ideia do gabinete, haja vista que ele vai ficar escondido.

Continuo aberto a sugestões, desde já agradeço a atenção de vcs. 

Postado
2 horas atrás, Gustavo Kuhn disse:

vou apenas reduzir esse SSD, pois não tem necessidade 1tb, acredito que 240gb já está bom, mesmo sendo sata. 

Com isso, consigo reduzir o orçamento e mais pra frente talvez pegar mais 1 memória de 8gb 3600mhz igual

240GB é muito pequeno, você pode se arrepender.
Como assim mesmo sendo sata? Coloque NVMe, que são mais rápidos. O preço é o mesmo nas lojas.
Lembre-se que processadores de vídeo integrado apresentam melhor desempenho com 2 pentes de memória. 

• Curtir 1
Postado

Fiz o pagamento hj de manhã e já está na transportadora, o pczinho pro escritório ficou assim:

placa-mãe MSI A520M-A PRO

Processador AMD Ryzen 5 4600G

SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe

memória RAM XPG Gammix D45, 8GB, 3600MHz

Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500

Gabinete Gamer Rise Mode Wave White

Com esse monitor: Monitor Samsung

Obrigado pela ajuda!

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Opa, tudo certo?

Então, estava montando o pc e fiquei com uma dúvida em relação as ventoinhas / led.

A questão é que meu gabinete vem com 3 fan na parte frontal, mas eu acabei comprando mais 1 kit com 3 fan do mesmo modelo, pois o gabinete vai ficar escondido embaixo da mesa e achei valido comprar esse kit pra ter uma boa refrigeração...

A minha dúvida é a seguinte, esses fan vem com 2 cabos, 1 molex e o outro de 2 pinos. 
Conectei os molex em série, mas ficou sobrando 1 fio de 2 pinos desse kit que comprei e não sei onde eu conecto ele.

Ele é o responsável por ligar os leds da ventoinha, certo? 
Então no caso vai acender os led em apenas 3 ventoinhas, pois o fio de 2 pinos do kit novo não foi conectado, certo? 

*Não liguei o PC ainda para testar*

Gostaria que esses led fossem interligados ao acender, o que eu preciso fazer ou comprar?

placa-mãe: placa-mãe

Fonte: fonte

Gabinete: Gabinete

Fan: fan

São os mesmos foram comentados ali em cima.

Quem puder me ajudar, agradeço!

Postado
26 minutos atrás, Gustavo Kuhn disse:

mas ficou sobrando 1 fio de 2 pinos desse kit que comprei e não sei onde eu conecto ele

Achava que era algum ARGB 12v mas me parece que ele não pode ser controlado por meio de placa-mãe ou controladora.

*Atenção esse kit fan só é possível efetuar as trocas de cores via botão led do gabinete ou utilizar o botão reset para essa finalidade, o produto não acompanha controladora e não é possível controlar via conexão RGB em placas mãe.

Então caso queira ligar as luzes delas você terá que conectar na controladora na parte traseira do gabinete (onde se organizam os cabos) e conectar elas.

Postado

Então, o gabinete veio com as 3 fan, que no caso vem o molex e esse fio branco onde está conectado o cabo preto led sw. 

Mas agora, comprei mais um kit de 3 fan do mesmo modelo onde conectei os molex em série e ficou sobrando esse cabo branco que é do led.

A minha dúvida é, como vou conectar os leds dessas 6 fans para funcionarem juntas?

WhatsApp Image 2024-06-09 at 13.44.56.jpeg

WhatsApp Image 2024-06-09 at 13.44.56 (1).jpeg

• guilherme_dr alterou o título para Montagem Computador Para Escritório Com Futuro Upgrade Orçamento R$ 1.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!