Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Peço a ajuda de vocês. Acho que tem uma maldição nas minhas contas de email.

Tenho duas contas de email, uma no hotmail e outra no gmail. 

Infelizmente, por um infortúnio, as duas foram bloqueadas... E, por uma contingência (um problema de saúde), me esqueci das senhas.

Já fiz os procedimentos de recuperação, sem sucesso. Cada uma, com um seus procedimentos para recuperação das contas. Chega em um ponto em que não consigo mais avançar.

O nro. de smartphone que tinha cadastrado, infelizmente foi perdido também, por uma contingência.

Tenho coisas importantes naquelas contas, as quais não gostaria de perder.

Em tempo, eu criei uma terceira conta, no gmail, na tentativa de usá-la para recuperar as outras duas. Esta estou conseguindo acessar normalmente.

Rogo a ajuda dos senhores.

• Haha 1
  • Triste 1
Postado

Minha situação é meio que parecida, eu tinha um e-mail do gmail no celular, celular deu problema, ficou uns 6 meses parado, arrumei ele agora.. esqueci senha, desenho.. e resetei o aparelho.. agora ele pede a conta que eu usava antes de resetar ele, eu sei o email e a senha, ela estava até salva em um bloco de notas, mas todavia eu sei de cabeça e um e-mail fácil de memorizar.. só que quando coloco a conta no google diz que a conta não foi encontrada.. tentei pelo pc mesma coisa.. ele não encontra, mas se eu tentar criar uma nova conta com esse e-mail, diz que já está em uso.. o que eu faço hein ?

• Haha 1
  • Confuso 1
  • Triste 1
  • Membro VIP
Postado

@Zorobabel @h4ck3r4nd  boa tarde

Não lembro bem ao certo se é a conta do Google ou da Hotmail, se o mesmo ficar por muito tempo sem acesso a conta é desativada, não lembro se é seis meses um ou ano.

Vocês já tentaram o procedimento postado pelo Google?

Senha é um negócio que precisa ser algo que você vê com frequência ou usa, como por exemplo "Nome de filho, Nome de mãe, CEP da residência, nome do primeiro animal de estimação, etc"

Esse tipo de coisa é muito difícil você esquecer porque você usa a toda.

Sei que os sites pedem senhas complexas, mais se for muito, e você não está acostumado, você esquece.

É preferível você usar uma senha assim Maria15*05*62 do que usar uma senha 5%2_G@t0_+@7&.

A senha Maria15*05*62 pode ser o nome da mãe ou da sua filha e o seu ano de nascimento, a senha possui os 5 pré requisitos mais usados:

Uma letra maiúscula.

Uma letra minúscula.

Um número.

Um caráter especial.

E oito caracteres.

Cadastre mais de uma conta de e-mail e número de celular para recuperar caso esqueça.

Parece que as duas contas tem opção de autentificação de dois fatores, se tiver habilite para maior segurança.

Boa sorte e bom feriado prolongado.

https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Me fez lembrar um lance que uma pessoa cujo pai faleceu levou consigo a senha do smartphone que virou peso de papel.

Penso que nos vossos casos seja por questão de segurança mesmo. Imagine invertido: você não é o verdadeiro dono da conta e consiga acessar ou alguém que queira acessar as suas.

Sugiro acessar uma pessoa física - e não um robô - do google. De fato é uma boa pedida cadastrar celular e conta pra recuperação. Dica: tenho muitas (e muitas) senhas esquecíveis ou não. Estão num arquivo .txt na nuvem... com senha... passo esta senha - inclusive deste forum - pra família pra uso quando me for... Pedi pra vos avisar... se é que faz diferença kk

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado
9 minutos atrás, .if disse:

Me fez lembrar um lance que uma pessoa cujo pai faleceu levou consigo a senha do smartphone que virou peso de papel.

Penso que nos vossos casos seja por questão de segurança mesmo. Imagine invertido: você não é o verdadeiro dono da conta e consiga acessar ou alguém que queira acessar as suas.

Sugiro acessar uma pessoa física - e não um robô - do google. De fato é uma boa pedida cadastrar celular e conta pra recuperação. Dica: tenho muitas (e muitas) senhas esquecíveis ou não. Estão num arquivo .txt na nuvem... com senha... passo esta senha - inclusive deste forum - pra família pra uso quando me for... Pedi pra vos avisar... se é que faz diferença kk

Nesse caso é melhor usar um gerenciador de senhas como o Bitwarden logo já que é mais seguro.

Agora Na parte da recuperação da conta Google, se você não tiver nenhuma das formas de recuperação, não tem muito o que fazer. Antigamente também era possível recuperar caso você lembrasse da primeira senha utilizada na conta, mas acho improvável isso ainda existir ou você sequer lembrar disso...

• Triste 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Saudações, senhores...

Muito obrigado pelas contribuições. Infelizmente, nenhuma foi de grande ajuda.

Como eu disse, ou acho que disse, tentei recuperar as contas usando os "mecanismos" (desculpe usar esta palavra. Não sei se é a mais adequada) fornecidos pelas próprias páginas de acesso do email. Infelizmente nenhuma funcionou até agora.

Caso alguém conheça o Bill Gates, ou dono do Google (desconheço quem seja) para que eu possa conversar com ele, ou conheça uma maneira de eu voltar a acessar aquelas contas, ficarei muito grato. 

PS; Isso tudo é culpa da pandemia. 

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Meu irmão passou pela mesmíssima situação, e tentamos de tudo mas foi perdida a conta infelizmente. Até a linha de telefone associada à conta ele perdeu e o novo dono da linha não quis cooperar (claro com toda razão, ajudar estranhos dessa forma tem potencial de colocar o "ajudante" em uma situação complicada se estiver ajudando a pessoa errada).

Até a própria Google aconselha criar uma nova conta e esquecer a antiga caso todas as opções de recuperação de acesso se esgotem, triste mas verdade.

O que eu lhe sugeriria tentar ainda no sentido de recuperar a antiga conta, é entrar em contato com a sua operadora de telefonia celular, pois pode ser que a linha ainda não tenha sido alocada para um novo cliente (geralmente demora alguns meses), e desta forma com a linha associada à sua conta Google recuperada, daí sim você praticamente terá a conta Google de volta.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Linio Alan

Em 10/06/2024 às 19:53, Linio Alan disse:

Meu irmão passou pela mesmíssima situação, e tentamos de tudo mas foi perdida a conta infelizmente. Até a linha de telefone associada à conta ele perdeu e o novo dono da linha não quis cooperar (claro com toda razão, ajudar estranhos dessa forma tem potencial de colocar o "ajudante" em uma situação complicada se estiver ajudando a pessoa errada).

O problema é que eu troquei o nro. do aparelho, troquei de operadora, cheguei a atualizar no google, mas sem sucesso.

Como eu disse, eu tinha duas contas de email (na verdade eu tinha mais), gmail e hotmail. Eu coloquei a conta do hotmail, como conta de segurança para casos como estes. Infelizmente, também perdi o acesso a minha conta do hotmail pelo mesmo motivo.

Se eu conseguisse recuperar a conta do hotmail, poderia usá-la para recuperar a do gmail.

Até a própria Google aconselha criar uma nova conta e esquecer a antiga caso todas as opções de recuperação de acesso se esgotem, triste mas verdade.

Já criei uma nova conta, a qual estou usando para acessar os serviços deste site.

O que eu lhe sugeriria tentar ainda no sentido de recuperar a antiga conta, é entrar em contato com a sua operadora de telefonia celular, pois pode ser que a linha ainda não tenha sido alocada para um novo cliente (geralmente demora alguns meses), e desta forma com a linha associada à sua conta Google recuperada, daí sim você praticamente terá a conta Google de volta.

Acho impraticável, haja visto que os atendendes das lojas das operadoras de telefonia celular deixam a desejar no quesito competência e atendimento. Só querem saber de empurrar aparelhos e pacotes, e dinheiro.

Não tentei o site.

Se alguém souber como recuperar uma conta do hotmail. Em tempo, já tentei os processos oferecidos pela Microsoft para recuperação, sem sucesso.

Em tempo, parte disso é por causa da pandemia, parte porque tenho um diagnóstico de esquizofrenia/outros.

A vida tá bem difícil para mim.

Abraços,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!