Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um no-break da APC BX1500 que até então está funcionando normalmente em todos os sentidos até quando falta luz, porém, quando eu desligo ele e deixo na tomada ele continua quente e gerando um ruído (super baixo só da para ouvir se colocar o ouvido basicamente dentro do aparelho). Minha pergunta é se é normal ele continuar quente mesmo desligado e gerando esse ruído, e não, ele não vai ficando mais frio com tempo é uma temperatura quente como de um notebook em uso e constante.

Postado

Ele continua "ligado", pois fica carregando. Melhor tirar da tomada. Tenho um, e sempre que desligo retiro da tomada (na verdade desligo o filtro de linha no qual ele está ligado)

Postado

@Bat80 Mas não chegaria a um ponto em que ele carregaria por completo e aí "parasse"? É o primeiro no-break que tenho então não sei bem como eles funcionam por completo.

Postado

Ele faz isso porque o circuito do carregador de baterias está atuando. Baterias de nobreaks são projetadas para receber uma carga constante e ininterrupta. É bom deixar sempre conectado a rede elétrica mesmo, assim você garante que a bateria vai se degradar e diminuir sua vida útil.

Espero ter ajudado!

Postado

Olá.

Nobreaks são assim mesmo.
Tenho dois APC Back USP PRO 1500, nunca os desligo, ficam sempre ligados. As vezes quando vou ficar vários dias fora, aí sim desligo no botão, nunca tiro da tomada. É normal o ventilador interno dele fazer um ruído baixo. Esse ventilador liga sob demanda, ou seja, somente quando é necessário o ventilador dispara, com baixas ou altas rotações, depende de quanta carga está ligado ao no-break.
Também tem um ruído bem baixo, parecendo um chiado. Isso é o circuito de carregador funcionando. Esses carregadores são inteligentes, quando a bateria está plenamente carregada, fica apenas uma corrente de carga bem baixinha, se não, gastaria muita energia e a bateria poderia estufar e estragar.

As baterias de no-break são feitas de chumbo ácido, iguais as de carro (Não estou falando de carro elétrico, estou falando das baterias tradicionais de 12V p/ partida). Essas baterias não precisam passar por ciclos de carga e descarga como ocorre com as de celular (íon lítio), e também não se degradam se ficar muito tempo em 100%. Pelo contrário, é para ficar sempre em 100% e usar somente quando necessário.

Porém recomendo que a cada 6 a 12 meses faça um teste de autonomia pra saber quanto tempo a bateria está durando, assim você terá noção do tempo que você tem com o estado atual da bateria.

Na média, um no-break de 600VA c/ 01 bateria de 12V/7Ah dura cerca de 20 minutos quando nova e segurando um PC básico. Daqui a 1 ano, vai durar uns 15 mim. 2 anos, uns 10 mim. 3 anos apenas 5 mim (isso não é exato, é só um exemplo)

As melhores baterias (e mais caras) duram uns 4 anos. As mais baratas duram uns 2 ou 3 anos até não carregarem mais, aí você vai ter que trocar a bateria.

Espero ter ajudado. Bom dia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!