Ir ao conteúdo

Placa de vídeo 8+6 pinos

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Salve galera, recentemente tô montando um pc novo com uma RX 6700XT, e como não vou exigir ela no máximo então creio que ela não vai passar dos 190w, e minha configuração é bem de boa, R5 5500(temporário) com a RX6700XT e uma fonte da Mancer(Pichau) Thunder 600w 80 Plus, só que minha RX 6700XT precisa desse 8+6 pinos, ou seja, precisa de dois cabos, na minha fonte vem dois cabos PCIE de 8 pinos cada, sendo removíveis se não me engano 2, aí no caso, posso usar um cabo pci inteiro de 8 pinos e o outro só com 6(removendo 2 pinos)???? Tô em duvida, e também nessa fonte vem dois cabos de CPU(EPS) de 8 pinos também, só que um é removível e o outro não

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Ramosx disse:

na minha fonte vem dois cabos PCIE de 8 pinos cada, sendo removíveis se não me engano 2, aí no caso, posso usar um cabo pci inteiro de 8 pinos e o outro só com 6(removendo 2 pinos)????

Se a fonte permite e a GPU pede, é para usar assim mesmo, não terá outra forma de usar.

Sobre o EPS, é estranho essa fonte ter 2 conectores de 8 Pinos para alimentar o processador, mas se tem, deixe um deles sem usar.

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se a fonte permite e a GPU pede, é para usar assim mesmo, não terá outra forma de usar.

Sobre o EPS, é estranho essa fonte ter 2 conectores de 8 Pinos para alimentar o processador, mas se tem, deixe um deles sem usar.

Obrigado irmão, é meu primeiro pc que estou montando, aí fico com receio, aí fiquei até um pouco com medo em relação do EPS porque veio dois cabos porém um deles tem a divisão de 4+4 já o outro não tem, mesmo sendo o mesmo cabo, são detalhes que me assustam kkk, mas eu vou usar o 4+4 pra placa-mãe e cpu mesmo já q são o padrão. Obrigado!

Postado
45 minutos atrás, Ramosx disse:

posso usar um cabo pci inteiro de 8 pinos e o outro só com 6(removendo 2 pinos)???

É pra isso que esses conectores pcie 6+2 da fonte servem. Eles se tornam conectores de 6 ou 8 pinos, e você os usará de acordo com que a placa de vídeo exigir, podendo ser um de 6, um de 8, um de 8 + um de 6 ou dois de 8.

Quanto ao cabo EPS, é a mesma ideia, você vai usar a quantidade que sua placa-mãe exigir. A propósito, qual é sua placa-mãe?
Algumas Placas Mãe mais caras, como esta aqui LINK requerem 2 conectores eps de 8, ou então essa outra, que requer um de 8 e outro de 4 LINK, e sua fonte já veio preparada para essas situações, embora seja uma fonte simples, de entrada. 

Postado

Entendi, muito obrigado mesmo assim, já tô suave em relação a isso, a minha placa-mãe é uma B550m Maxsun Terminator 2.5g, intermediária/entrada, só pra ficar de boa em relação ao PCIe 4.0 e etc, mesmo assim, obrigado, vou usar só 8 pinos mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...