Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, isso aqui é mais um pedido de socorro, porque não acho a solução em lugar nenhum.

Meu pc liga normalmente, os aplicativos abrem normalmente e ao passar um tempo, ele começa a travar os processos e ficar muito lento, resultando no desligamento dele.

É um pc que eu fiz um investimento muito alto, possuo uma RTX 4060ti, r7 5700x, 64gb de ram.

Já troquei a fonte porém não adiantou, alguém faz ideia do que pode ser?

• Moderador
Postado

Atualize todos os drivers, vá nas atualizações do windows e vê se tem atualização nova (não precisa utilizar ""driver booster"" ou programas relacionados, o windows já faz todo esse trabalho).

Já fez o teste das memórias RAM?

Qual a sua fonte atual? (Cite o modelo)

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, El Dorado disse:

@Marqx qual é a temperatura que ele chega?

ele bate 100 graus?

Não, ele fica na casa dos 30 graus, tenho watercooller

41 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Atualize todos os drivers, vá nas atualizações do windows e vê se tem atualização nova (não precisa utilizar ""driver booster"" ou programas relacionados, o windows já faz todo esse trabalho).

Já fez o teste das memórias RAM?

Qual a sua fonte atual? (Cite o modelo)

Os drivers foram atualizados, a fonte que eu uso é a AB650N 650w da msi. Peguei emprestado uma Cv650 da corsair, mas mesmo assim o erro persistiu

Postado
47 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Boa tarde. Você não disse qual é a configuração completa do seu PC, precisamos saber de todas as peças.

4060ti pny xlr8

R7 5700x

64gb de ram 3200mhz Asgard 

Watercooler Sc240 Aigo

SSD M.2 1tb Nx Series

SSD sata 2tb Somnabulist

Fonte msi AB650N 650w

Monitor 24" Philco Gaming 165hz

Monitor 21" Superframe 75hz

Teclado hyperx elite 2

Mouse G705

Postado
5 minutos atrás, Marqx disse:

4060ti pny xlr8

R7 5700x

64gb de ram 3200mhz Asgard 

Watercooler Sc240 Aigo

SSD M.2 1tb Nx Series

SSD sata 2tb Somnabulist

Fonte msi AB650N 650w

Monitor 24" Philco Gaming 165hz

Monitor 21" Superframe 75hz

Teclado hyperx elite 2

Mouse G705

Ainda faltou placa-mãe, algo bastante importante para a estabilidade do PC.

Mas eu reparei que você está utilizando dois SSDs genéricos, KingSpec até que é menos pior, mas Somnambuilist costuma ser bastante ruim. Verifique como está o desempenho e a saúde desses SSDs.

Uma questão sobre sua RAM: Você estaria usando 2x32GB ou 4x16GB? Detalhe que nem todos os processadores conseguem estabilizar 3200MHz com 4 pentes de memória, a AMD só garante isso para até 2 pentes. A situação fica mais complicada quando se trata de memórias que não são de grandes marcas, então não contam com otimizações especiais na BIOS da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Perdão mano, a placa-mãe é uma B550M Aorus Elite

@GuilhermeGB São 4x16gb, eu uso dessa forma desde a metade do ano passado e não havia apresentado sinais de problema, a última peça que comprei, foi justamente o SSD m,2 de 1tb da NX Series, Estou usando ele desde agosto do ano passado

Postado

@Marqx excelente, mas temos que verificar se elas juntas dao algum problema. Coloque as 4 memórias, resete a BIOS do pc, depois vá na BIOS, e coloque a velocidade das memórias para 2133mhz, sete isso manualmente, não aumente a frequência delas. E então logue no windows normalmente.  Faça isso só para testar mesmo, deixe ligado por uns 30 minutos, e verifique se vai reiniciar/desligar

• Curtir 1
Postado

@El Dorado perfeito, irei fazer isso! Só para insumo, ontem eu havia ligado ele e ele não apresentou erro, fiquei uns 30 minutos com ele ligado e nada. Desliguei, ontem e hoje liguei após o serviço, em pouco menos de 5 minutos ele apresentou lentidão e desligou, porém quando ele desliga dessa maneira, as luzes das fans continuam piscando e o RGB do cooler também, como se ele entrasse em stand by

Postado

@Marqx ,olá

Dúvida, você verificou a montagem do cooler/dissipador do processador está bem colocado, no seu caso o Watercooler Sc240 Aigo está bem colocado e bomba está funcionado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...