Ir ao conteúdo

ASUS RX 6600 ou Mancer RTX 2060 Super qual é melhor?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

estou em dúvida qual das duas comprar pois em outro tópico me foi falado que a mancer são placas usadas e que a 6600 tem melhor performance.

mas quando fui ver videos comparativos a RTX 2060 super se saiu melhor.

• Solução
Postado

E qual é a fonte desse comparativo? As duas placas tem desempenho idêntico na maioria dos games, em um outro uma sai na frente da outra, mas são poucos os casos.

No review dela na época do lançamento, o desempenho médio em 1080p ficou empatado com a RTX 2070, de acordo com teste do TechPowerUp. A RTX 2060 Super saiu depois da RTX 2070 com praticamente o mesmo desempenho da RTX 2070.

relative-performance_1920-1080.png

• Curtir 2
Postado

@pidas ok, eu não assisti o vídeo com áudio porque não posso agora, só vi os comparativos, mas onde exatamente a 2060 Super se saiu "melhor" aí? Tem um ou outro jogo que ela estava com alguns FPS na frente, na maioria dos outros as duas estavam com empate técnico. O autor do vídeo fez uma seleção meio pobre de jogos, sem representatividade geral, sendo que alguns deles aí são conhecidos por dar mais vantagem para placas NVIDIA. Eu sempre fui usuário NVIDIA e dou preferência para a marca, mas precisamos ser justos.

• Curtir 2
Postado

@pidas

Um vídeo que tem no título "A verdade dói" é muito suspeito, dando a impressão de fanboyolagem por parte do criador.
E olhando rapidamente o canal, é mais um desses caras que indicam PC's milagrosos de 850 reais e que rodam tudo. Não estou brincando, o canal possui esses vídeos.

Na minha opinião é só mais um pilantra, que quer vender peças com links parceiros. 

Se for acompanhar canais brasileiros, acompanhe Peperaio Hardware, Lock Gamer Hardware e Adrenaline. 

• Curtir 4
Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@pidas ok, eu não assisti o vídeo com áudio porque não posso agora, só vi os comparativos, mas onde exatamente a 2060 Super se saiu "melhor" aí? Tem um ou outro jogo que ela estava com alguns FPS na frente, na maioria dos outros as duas estavam com empate técnico. O autor do vídeo fez uma seleção meio pobre de jogos, sem representatividade geral, sendo que alguns deles aí são conhecidos por dar mais vantagem para placas NVIDIA. Eu sempre fui usuário NVIDIA e dou preferência para a marca, mas precisamos ser justos.

sou super leigo no assunto acontece que eu vi alguns comparativos pesquisando vi outro que realmente a 6600 estava bem superior

Postado
31 minutos atrás, pidas disse:

estou em dúvida qual das duas comprar pois em outro tópico me foi falado que a mancer são placas usadas e que a 6600 tem melhor performance.

mas quando fui ver videos comparativos a RTX 2060 super se saiu melhor.

Opa, então, como o @GuilhermeGB me disse quando eu tive essa mesma dúvida hoje, a 2060 super é usada, tem mais chance de dar problemas e a 2060S Mancer tem uma temperatura elevada em comparação a 6600. No techpowerup, a 2060S é 3% melhor, já a 2070 que você citou, 5%. O que eu faria é pegar a 6600, a menos que você goste muito da NVidia, mas se quiser uma nvidia de verdade, vai na 3060 12gb logo. (Sim, tem a 6650xt com mesmo preço, mas como disse, é se você quiser uma nvidia).

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, pidas disse:

@GuilhermeGB Este Vídeo aqui

"A verdade que dói": todas desempenham igual. Para ter certeza, veja pelo menos 3 vídeos benchmarks em canais diferentes entre as duas placas ou três placas que você está em dúvida. É só uma dica para futuras dúvidas, já que decidiu ficar com a 6600.

14 minutos atrás, Crixus Champion disse:

RX 6600 ASUS está custando 1.278 na Kabum  LINK e 1.279 na Terabyte LINK
ASUS dá 3 anos de garantia.

Outra boa opção é a RX 6650 XT por 1.499 LINK

Se for por desempenho a 6650 XT é esmagadora, já de modelo, construção e temperatura...

Postado

A 6650 XT está em um incrível preço, caso caiba no seu bolso a recomendo fortemente. Para ter uma ideia ela performa se forma quase igual a uma RX 7600/RTX 4060 mas custa 200 mangos a menos, se eu tivesse a grana também a compraria rsrsrs.

Aliás, fui eu que recomendei a 6600 em vez da 2060 S, não sabia muito sobre a placa então assumi que oferecia pouca performance nos padrões atuais, mas em força bruta realmente se equivale a 6600. Mas ainda deixei de recomendar a 2060 S por ser da incrível Mancer (White Label) e usada, além de ter um consumo bastante elevado quando comparada a 6600, além dos ganhos de performance geracionais e tecnologias que ela não se beneficia por ser um pouco antiga.

• Amei 1
Postado

37 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

A 6650 XT está em um incrível preço, caso caiba no seu bolso a recomendo fortemente. Para ter uma ideia ela performa se forma quase igual a uma RX 7600/RTX 4060 mas custa 200 mangos a menos, se eu tivesse a grana também a compraria rsrsrs.

Aliás, fui eu que recomendei a 6600 em vez da 2060 S, não sabia muito sobre a placa então assumi que oferecia pouca performance nos padrões atuais, mas em força bruta realmente se equivale a 6600. Mas ainda deixei de recomendar a 2060 S por ser da incrível Mancer (White Label) e usada, além de ter um consumo bastante elevado quando comparada a 6600, além dos ganhos de performance geracionais e tecnologias que ela não se beneficia por ser um pouco antiga.

Acho que vou acabar pegando ela ou a 6600 mas tenho que saber se ela cabe no meu gabinete. o nome dele é TGT Paladin não sei como me informar disso.

Postado
2 horas atrás, pidas disse:

@furdyy a 6650 XT esquenta muito comparado a RX 6600?

Depende do modelo, essa msi eu diria que sim. Lembro de ter visto vídeos falando que essa modelo esquenta muito, por ser de plástico.

2 horas atrás, pidas disse:

Acho que vou acabar pegando ela ou a 6600 mas tenho que saber se ela cabe no meu gabinete. o nome dele é TGT Paladin não sei como me informar disso.

Veja as dimensões da gpu e do gabinete, geralmente em "informações específicas", algo do tipo. Na gpu, geralmente, será o maior número, por exemplo 332x240x40, no caso seria os 332mm de comprimento, aí você vê no gabinete.

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Ainda assim, recomendaria a 7600 se tivesse pelo mesmo preço de 1499 que geralmente fica em promoções, já que a 7600 é de nova geração, vai ter outras tecnologias e é o mesmo desempenho da 6650 XT.

Postado
11 horas atrás, furdyy disse:

Ainda assim, recomendaria a 7600 se tivesse pelo mesmo preço de 1499 que geralmente fica em promoções, já que a 7600 é de nova geração, vai ter outras tecnologias e é o mesmo desempenho da 6650 XT.

Se 7600 estivesse neste preço com certeza seria uma melhor opção, problema é que ultimamente o preço dela só subiu (a mais barata é 1700, não vale nem um pouco a pena). Se não me engano umas 2-3 semanas atrás ficou poucas horas um modelo bom da 7600 por 1520 com cupom, valia bastante a pena.

A maior perda de pegar a 6650 XT seria o AV1 encoder e decoder, somente presente nas RX 7000, mas pra quem só vai jogar não faz diferença alguma.

Postado

Dei uma olhada rápida nesse vídeo de 6600m vs 6600 vs RTX 2060, e digo que não é a realidade atual, eu possuo a 6600m e também a 6600xt.

Joguei GOW nas 2 placas no alto e ultra. E digo que a 6600m pega aproximadamente 80/90 fps e não os 60 que mostra no vídeo.

A xt pega aproximadamente 90/100 fps.

Eu uso o driver da rx 6600 de 2023 na rx 6600m.

na rx 6600xt eu uso o ultimo driver de 2023 também.

r5 5600

4x8 3600mhz

b450 pro vdh max

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...