Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, as configurações atuais do meu PC são: 
AMD Ryzen 5 4600G 
B450M-DA
MANCER DANTALION Z, 8GB (1X8GB), DDR4, 3200MHZ, C16, MCR-DTLZ-8GB (tenho x2) 
Uma fonte 400w Bronze
Um SSD de 480GB  

Eu queria pegar essa fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25116/fonte-xpg-kyber-superframe-750w-80-plus-gold-com-conector-pcie-50-pfc-ativo 
E essa placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19808/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga2rzz-00uanf?p=1592816

Queria saber se a placa-mãe e o processaador conseguem suportar a placa de vídeo e se da problema utilizar essa fonte mesmo que o sistema não utilize os 750w por completo. 

Postado

A placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo, o que pode não suportar é o seu gabinete, o que você não informou.

A ASRock RX6600 tem ~27cm de comprimento.

• Dimensões:
  • 269 x 132 x 41 mm

Então verifique se seu gabinete tem este espaço, se for curto pode não ter.

O Ryzen 4600G é fraco, mas fica pareado com a RX6600.

Já a fonte Kyber não sei se term qualidade recomendável para a GPU.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
16 minutos atrás, DeadlyOff disse:

Fonte de qualidade medíocre, além de ser um gigantesco superdimensionamento, esta possui boa qualidade e aguenta sua configuração com sobra já que ela não vai consumir mais de 300w em estresse.

18 minutos atrás, DeadlyOff disse:

Na minha opinião é uma má escolha hoje em dia, já que há modelos melhores construídos, garantia mais longa e mais baratoRX 6600 ASUS V2. Se puder bancar uma 6650 XT seria ideal, já que ela entrega mais performance com um adicional "pequeno" no  preço.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Grato, tirou o frio da barriga de comprar e não caber. 

@RonaldoXbox Essa placa de vídeo está mais barata e parece ser a mesma coisa (https://www.terabyteshop.com.br/produto/25059/placa-de-Vídeo-xfx-speedster-amd-radeon-rx-6650-xt-swft-210-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-rx-665x8dfdy?p=139255&utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox) elas tem alguma diferença? 

Postado

É mais barata, mas as placas da MSI são melhor construídas e a marca é mais "confiável". Isso não a faz uma má placa, muito pelo contrário, mas com esta diferença irrisória no preço eu pego MSI pela confiabilidade.

Acabei de ver que o Kabum aumentou a 6650 XT para 1800, devem estar acabando os estoques, então o modelo da XFX é a melhor opção agora.

Postado
Em 04/06/2024 às 22:38, RonaldoXbox disse:

É mais barata, mas as placas da MSI são melhor construídas e a marca é mais "confiável". Isso não a faz uma má placa, muito pelo contrário, mas com esta diferença irrisória no preço eu pego MSI pela confiabilidade.

Acabei de ver que o Kabum aumentou a 6650 XT para 1800, devem estar acabando os estoques, então o modelo da XFX é a melhor opção agora.

A placa de Vídeo acabou de chegar, você acha que pode dar problema tentar instalar a placa de vídeo sem a fonte de 500w? 

• guilherme_dr alterou o título para Mancer B450M-DA e Ryzen 5 4600G suportam upgrade para uma ASRock RX6600 8GB?
Postado
38 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Nossa, que frete veloz kkkkk.

Qual o modelo específico da fonte?

Sim, kkkk eu moro em curitiba e a placa veio de Joinville que é do lado praticamente. 

THUNDER 400 PLUS BRONZE DA MANCER 

34 minutos atrás, DeadlyOff disse:

Sim, kkkk eu moro em curitiba e a placa veio de Joinville que é do lado praticamente. 

THUNDER 400 PLUS BRONZE DA MANCER 

Outra coisa, qual SSD você recomendaria eu comprar para acompanhar o resto do PC? 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!