Ir ao conteúdo

Qual fonte para MSI B550M, Ryzen 5 5600G, 16GB, GeForce RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Meu setup é esse

placa-mãe: b550 gaming plus msi

Processador: Ryzen 5 5600G

2 SSD NVMe

2 memória RAM de 8 GB de 3600

Water Cooler triple fan da iwongou

Placa de Vídeo RTX 3060

Já fui naqueles sites que calculam a tensão mas todos dão diferentes e parecem suspeito, alguém que tem conhecimento pode me dizer uma boa fonte pra essa config

• Yan Reis alterou o título para Qual seria a melhor tensão pra minha config
Postado
4 minutos atrás, Yan Reis disse:

Já fui naqueles sites que calculam a tensão mas todos dão diferentes e parecem suspeito

Esse dai não é suspeito, mas ele não calcula a tensão e sim a potência de uma configuração👇

PSU Calculator

• Curtir 2
Postado

@Middoken ainda não, esse mês está chegando o water e os 2 SSD

Daí só vai falta o gabinete e fonte, vou comprar a placa de Vídeo depois de  2 meses pra descansar um pouco dos gastos

@Tiberio Blzz vou testar!!

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox eu botei no título tensão mas fico tensão, num sei porque mas enfim, posso até os 800 a 700 reais

@Tiberio eu sei mas eu queria uma placa de Vídeo boa, mas não queria espera junta 2 mil pra compra uma 3060 e outra que se a placa de Vídeo queima ainda tem ele sabe?

Meio controvérso mas enfim 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Yan Reis Bom, acredito que você tenha comprado esse Water Cooler mais visando estética, certo? Até por que o Cooler box da AMD já supre muito bem esse processador.

Sobre a placa de vídeo, eu optaria por uma RTX 4060 8GB, se estiver na casa dos R$1700 a R$1800.

Postado

Com metade já consegue uma de ótima qualidade, Cooler Master ACAAB WO 500w.

Aliás, recomendo que redirecione o restante da grana para pegar uma placa de vídeo melhor, a 3060 só compensa se for rodar jogos pesados com muitas texturas.

Vale mais a pena pegar uma 4060, ou uma RX 7600.

Ambas estão caras no momento mas promoções tendem a vir com o tempo.

Postado

@RonaldoXbox era o objetivo da placa kkkkk, tô realizando um sonho cara e queria muito muito joga 2 jogos específicos no máximo, que seria Forza 5 e Cyberpunk (não me critiquemkkk)

Mas sério que uma fonte de 500w aguenta, e eu pensando numa 750 kkkk

Não garanto que vou exatamente nessa que você mandou porque quero uma Full modular mas se a tensão é essa então show!!

Postado
1 minuto atrás, Yan Reis disse:

Mas sério que uma fonte de 500w aguenta, e eu pensando numa 750 kkkk

Sim, uma boa fonte de 500w já é suficiente para uma configuração com a RTX 3060.

Postado

@RonaldoXbox cara pior as placas de vídeo as peças que menos chamam minha atenção não sei porque, por isso dei uma leve pesquisada só, e não sei tanto, se puder até me um resumo do que é FHD😅

@Tiberio caramba cara eu tava super preocupado em sla explodir todo site que eu fazia o cálculo era diferente por isso vim aqui, inclusive muito obrigado 

Postado

@Yan Reis Tanto uma 3060 quanto uma 4060 vai rodar esses dois games no ultra muito de boa, mas pra ser sincero, eu ainda optaria pela 4060.

Sobre a fonte, de fato, uma 500w vai te suprir muito bem, mas vou te dar uma dica... O TecLab fez análise de uma fonte da Rise Mode que está para entrar no mercado dentre 1 a 2 meses, não tenho certeza, é uma 650w Bronze Full-Modular, só não tenho certeza do preço hahahaha, se quiser esperar até la... É uma ótima fonte, vi a live inteira.

Postado

@Yan Reis Ruim ela não é, e se for o modelo PRO, melhor ainda.

Mas assim, se quiser uma de maior confiabilidade, a que o Tiberio recomendou é melhor, embora o preço seja bem elevado para a configuração que você ta montando.

• guilherme_dr alterou o título para Qual fonte para MSI B550M, Ryzen 5 5600G, 16GB, GeForce RTX 3060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...