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Meu IP se encontra na blacklist, descobri que estamos tendo problema com e-mails que foram invadidos e já corrimos, mas ficou o problema da blacklist que fica enviado os e-mails para o SPAM.

Consegui reduzir de 11 para 6 na lista de verificação, contudo, não consigo tirar esse 6.

 

Alguém conseguiria me ajudar a elimidar os que ficaram?

Screenshot_19.png

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Olá Jacqueline

 

Como diz o ditado popular: "o buraco é mais embaixo":

 

image.png.7dd14287d5b8abe2683f4d21631ba16f.png

 

Você vai precisar fazer alguns contatos com provedores e autoridades pra sanar o problema, não é um processo simples e é o único até onde consigo compreender.

 

Obs.: talvez você queira omitir lá no seu print o IP blacklisted, ainda está aparecendo no description.

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5 minutos atrás, Jacqueline Freitas disse:

O problema é que com esse provedor temos telefones muito antigos na empresa e não posso trocar.

Pode sim. Tem portabilidade de fixo também mantendo o mesmo número. Veja se é conveniente. Não se apegue a operadora. Já fui assim. Achava que se mudasse de número perderia clientes ou contatos. Pode haver algum dano, mas com o tempo, tudo se resolve.

 

https://melhorplano.net/telefone-fixo/portabilidade-telefone-fixo

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Se for apenas por apenas por causa dos telefones então é como o @Mega Blaster disse, portabilidade está aí pra isso, é direito seu e dever da operadora mesmo em se tratando de linha fixa já que atualmente a telefonia das operadoras é tudo baseado em redes SDN e rede comutada por pacotes e não mais por circuito, isso flexibilizou enormemente as possibilidades ao consumidor final.

 

Bem mais fácil conseguir um novo IPv4 público migrando inclusive sua telefonia do que dar murro em ponta de faca com operadora.

 

Outra coisa é que se a saída da OI é algo impensável pelo menos no curto prazo então ainda te resta a contratação de outro link ou ainda dependendo do tipo de serviço atrás desse IP público, começar em migrar para a Cloud.

 

 

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Se você usa Exchange Server ou qualquer outro servidor de email vale mais a pena então considerar alocar esse servidor na Cloud mesmo (Azure, AWS) você ganha em desempenho, provável redução de custo e não fica mais refém de nenhuma operadora, e ainda pode manter a Oi pra telefonia. Considere fortemente migrar seu servidor de email pra nuvem.

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1 hora atrás, Linio Alan disse:

Considere fortemente migrar seu servidor de email pra nuvem

Migra só internet então. Nem precisaria da nuvem que, apesar das vantagens, continuará na mão de alguma operadora para acessar. Eventualmente, até decidir por alguma solução, considere um proxi ou uma VPN.

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Mega eu acho que no caso dela a Oi é bem complicada nessas questões, como eles são os únicos com um tipo de serviço em uma região, o assédio moral pra cima dos clientes na hora de 'desmembrar' serviços como você propõe se torna um verdadeiro calvário, isso acontece até aqui em SP quiçá no RJ, bom mas aí só a Jacqueline pra confirmar melhor.

 

No caso da Cloud, entendo que é mais vantajoso do ponto de vista de acessibilidade, o SLA de uptime (disponibilidade) na Cloud costuma ser 99,999% no mínimo e isso contratualmente, então seria algo mais atrativo, dificilmente alguma operadora conseguiria implicar nesse sentido, pois o IP público na Cloud pertence ao datacenter e não à operadora.

 

Desculpe não entendi a parte do "...considere um proxy ou uma VPN" seria no sentido de usar isso no anúncio do servidor de emails? Se for isso então não se aplica, o IP público vinculado ao servidor à princípio não pode ter mascaramento, não neste cenário.

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20 minutos atrás, Linio Alan disse:

Desculpe não entendi a parte do "...considere um proxy ou uma VPN" seria no sentido de usar isso no anúncio do servidor de emails?

Sim, seria. Pensei que criaria uma máscara no acesso desviando a rota. Mas a operadora ainda é o vínculo de acesso ao servidor. Pensei errado.

 

20 minutos atrás, Linio Alan disse:

o IP público vinculado ao servidor à princípio não pode ter mascaramento, não neste cenário.

Nesse caso então, um IP dedicado poderia resolver a questão. Os custos podem ser pesados. O que acha? IP dedicado parece um tormento para as operadoras dado a escassez de IPV4. Um CGNAT talvez dentro da rede dela?

 

Ela não precisaria desmembrar o serviço, apenas contrata um adicional. Há que se pesar os custos, obviamente.

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Sim até onde entendi, o IP público que esta blacklisted no caso da Jacqueline é um IP fixo, talvez o único dela pelo visto e se for então aí está o calvário dela por não poder trocar por um outro IPv4 público. E realmente IPv4 está escasso mas beem escasso mesmo já tem pelo menos uns 7 à 10 anos (já estava antes disso, mas se agravou muito mais neste interím), o IPv6 hoje já é adotado por praticamente todos os provedores pequenos/médios salvo exceções.

 

Um CGNAT usa uma faixa de IPs não roteáveis infelizmente (100.64. x.x), não funcionaria.

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