Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, Eu tenho um Computador com as seguintes Peças: GTX 1650 Super (PcYes) Ryzen 5 5600g e (placa-mãe que não lembro neste momento) mas se não me engano e a ASUS A320M k/Br e por fim apenas 1 pente de 8 Gb e 1600 MHz
Ultimamente veio jogando jogos como Dayz, Sea of thieves e entre outros jogos "Pesados" e venho percebendo uma "trava" por exemplo, estou jogando e do nada o jogo começa a travar, bom, já tentei diminuir as configurações
entretanto o jogo só ficou mais feio e continuo dando essas travadas, gostaria de saber, os meus 8GB estão causando esse problema? se não o que e? e se sim qual a melhor opção, tendo em vista que neste momento não tenho-

muito dinheiro para uma placa-mãe nova, e o limite da minha e 1600 MHz, o que devo fazer para obter uma melhora nesses jogos mais pesados?

• Solução
Postado

É bem provável que o problema seja mesmo a falta de RAM. Hoje a maioria dos jogos precisa de mais de 8GB. Até o uso normal do Windows melhora com mais de 8GB. Eu recomendaria um upgrade de RAM, de preferência colocando um segundo pente de 8GB igual ao que ja tem (latências, frequência) para poder usar o Dual Channel. Só isso já deve melhorar sua experiência em jogos consideravelmente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!