Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo aqui, mas sempre quando precisava de alguma ajuda pesquisava aqui no forum rsrsr,

galera seguinte, comprei monitor da LG 29klw600, antes eu usava uma TV da aiwa, mas o que acontece, quando ligo o computador no monitor

o uso da VRAM da placa de vídeo(rx 6500xt) fica sempre no máximo mesmo na área de trabalho e dai aquece fica 40cº na área de trabalho,

mas quando ligo na TV, o uso da VRAM fica normal bem baixinho ea temperatura da placa fica em torno de 28c°, se alguém puder ajudar ai ou já viu isso acontecer? kk

vram.thumb.jpg.d3a0b8c6d8167da4f2561161f9e26552.jpg

Postado

Olá, boa noite!
Que estranho! Acho que eu tentaria restaurar as configurações do software. Vá em Configurações -> Sistema.

image.png.68eb8e2f1d0bc61aac1d5a13e6084717.png

Postado

Isso aí não indica que a VRAM está no máximo, indica apenas o clock em que a VRAM está operando, e ela pode operar no clock máximo sem necessariamente estar sendo usada ao máximo. Mas 4MHz de clock não parece ser um valor real, o computador não funcionaria adequadamente se a VRAM realmente estivesse operando nesta frequência.

Postado

@FelipeChristmann dizer que a placa "aquece muito" é pegar muito pesado, 40ºC é uma temperatura idle completamente normal, a maioria das placas de vídeo trabalham entre 35-45ºC fazendo coisas simples no computador. Muitas placas (como o caso da minha) também não ligam a ventoinha até atingir um valor mínimo de temperatura (acima dos 50ºC). E do ponto de vista técnico é muito melhor a placa trabalhar com uma variação de temperatura menor, porque se o chip fica muito frio enquanto está com pouco uso e depois muito quente quanto está com alto uso, acaba causando uma degradação maior.

Postado

Bom dia,

@GuilhermeGB pois é sempre usava na tv ficava assim a temperatura agora comprei monitor estranhei a temperatura mas não sabia se era normal essa temperatura, até deixei ativado o zero rpm da gpu, porque fica bem fria na tv, mas a VRAM ficar no máximo quando coloco monitor é normal também? estou pensando em testar em outro monitor pra ver

Postado

@FelipeChristmann testa outro monitor, se puder, só pra ter uma base. A questão da frequência da VRAM, geralmente é normal ela não ficar no máximo quando não está rodando nada pesado, mas trabalhar assim não causa nenhum tipo de problema grave (além da temperatura e consumo de energia um pouco mais altos). Pode ser bug de compatibilidade no driver de vídeo, de vez em quando acontece. Você poderia verificar isso testando outro(s) monitor(es).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!