Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou montando uma maquina game básica, já tenho o processador Ryzen 5 5600, uma boa fonte de energia, os DDR4 que são 2 de 16g.  A minha duvida é agora sobre qual placa-mãe posso comprar, que me atenta bem, sem gastar muito sem a necessidade. Fiz algumas pesquisa e foram sugeridos algumas, mais ai na hora que vejo vídeos tem gente criticando que vou gastar muito sem necessidade, outros falando que é melhor gastar um pouco e ter um produto melhor. Diante disso pergunto a vocês aqui, que tem muita experiencia, qual seria a melhor opção, uma dessas abaixo ou alguma outra?
Placas sugeridas (pelo site na internet)
placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite                                      

placa-mãe MSI MAG Tomahawk AMD B550                            

placa-mãe ASUS TUF Gaming H310M Plus Gaming/BR

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, cristianomd disse:

uma boa fonte de energia

Qual o modelo da fonte? Pois dependendo, se for de qualidade baixa, ainda pode dar tempo de trocar.

2 minutos atrás, cristianomd disse:

sem gastar muito sem a necessidade

Qual seria seu orçamento?

3 minutos atrás, cristianomd disse:

Se não me engano, ambas são boas, mas não sou totalmente inteirada em informações de placas-mãe, então deixarei a opinião para quem entende melhor. @RonaldoXbox

• Curtir 2
Postado

@cristianomd cara se for só pra usar o 5600 uma a520m ja da conta do recado sossegadamente você iria pra uma b450 ou b550 so se você quiser fazer overclock/undervolt no processador se não, não precisa comprar essas placas mais robustas ainda mais agora que o am4 ja ta chegando ao fim 

Postado
12 minutos atrás, cristianomd disse:

placa-mãe ASUS TUF Gaming H310M Plus Gaming/BR

As duas primeiras seguram bem o 5600, mas note o chipset da terceira placa, ela só suporta fisicamente (e dependendo da versão da BIOS) a 8ª e 9ª geração da Intel, então não há compatibilidade desta placa com o Ryzen 5600.

Mesmo que sejam estáveis com o 5600 não recomendo nenhuma das duas, a primeira é bastante cara para o que oferece e a segunda é... só cara mesmo.

Já que pode torrar tanta grana na placa-mãe lhe recomendo a B550 Pro Vdh Wi-fi, que é referência em nosso mercado.

Pelo que entendi você precisa de placa-mãe + RAM + fonte? Ou é necessário mais algum componente?

E qual seria sua configuração completa?

Quanto pode gastar ao todo neste upgrade?

Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

As duas primeiras seguram bem o 5600, mas note o chipset da terceira placa, ela só suporta fisicamente (e dependendo da versão da BIOS) a 8ª e 9ª geração da Intel, então não há compatibilidade desta placa com o Ryzen 5600.

Mesmo que sejam estáveis com o 5600 não recomendo nenhuma das duas, a primeira é bastante cara para o que oferece e a segunda é... só cara mesmo.

Já que pode torrar tanta grana na placa-mãe lhe recomendo a B550 Pro Vdh Wi-fi, que é referência em nosso mercado.

Pelo que entendi você precisa de placa-mãe + RAM + fonte? Ou é necessário mais algum componente?

E qual seria sua configuração completa?

Quanto pode gastar ao todo neste upgrade?

Na verdade só preciso da placa-mãe, os outros tenho.
São eles: Ryzen 55600, DDR4 16gb 3200mhz, fonte de energia  NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular, Bivolt - PA-6G1BB-US, , Placa de Vídeo Galax GTX 1650 EX OC NVIDIA 65SQL8DS93E1i

Então queria uma placa-mãe boa, que atende e sem gastar muito no quesito de não aproveitar tudo que pode oferecer.

@Leandro07brqual voce me indicaria

Postado

B550 Pro Vdh Wi-fi é a melhor opção pelo seu dinheiro então, muito bem construída e baita confiabilidade.

Aliás, o que ocorreu com sua placa de antes?

Ela apresentou algum tipo de defeito?

• Solução
Postado
54 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Qual o modelo da fonte? Pois dependendo, se for de qualidade baixa, ainda pode dar tempo de trocar.

Qual seria seu orçamento?

Se não me engano, ambas são boas, mas não sou totalmente inteirada em informações de placas-mãe, então deixarei a opinião para quem entende melhor. @RonaldoXbox

Vitoria Gabriela, a fonte seria  Fonte de energia  NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold

@RonaldoXbox  no caso é uma maquina nova, ai falta esse componente, os demais conseguir com troca de serviço. e qual seria a marca, seria nessa: placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI (AM4/4xDDR4/HDMI/DisplayPort/VGA/M.2/USB 3.2)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!