Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, então não sei se to no topico certo e perdão se não estiver, enfim vamos ao ponto
estou com um Ryzen 5 5600x e pretendo trocar de placa-mãe e no momento estou de olho na b450m gaming ou b550m aorus elite e junto pretendo comprar memórias, estou com 2x8 3000mhz porém pretendo comprar mais 2 do mesmo modelo ou comprar 2x8 3600mhz e usar apenas 16, minha placa-mãe atual é uma a320m

• guilherme_dr alterou o título para Dicas para troca de placa-mãe e memórias para Ryzen 5 5600X
Postado

Bom dia, bem vindo ao clubedohardware,

Como você já tem, é melhor juntar um pouco e ir em peças de melhor qualidade.

No lugar na aorus, a placa-mãe que recomendo é a MSI b550m pro vdh wifi, o motivo está aqui.

como você já tem 2 pentes de ram 2x8 3000mhz, faça OC nelas para atingirem 3600mhz, não precisa comprar novos, se for o caso de apenas querer comprar novos compre logo 2x16 3600mhz para finalizar o setup.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Swalls disse:

Bom dia, bem vindo ao clubedohardware,

Como você já tem, é melhor juntar um pouco e ir em peças de melhor qualidade.

No lugar na aorus, a placa-mãe que recomendo é a MSI b550m pro vdh wifi, o motivo está aqui.

como você já tem 2 pentes de ram 2x8 3000mhz, faça OC nelas para atingirem 3600mhz, não precisa comprar novos, se for o caso de apenas querer comprar novos compre logo 2x16 3600mhz para finalizar o setup.

Qual o preço comum dela? to achando por 800, sobre a memória é fácil fazer o oc?

11 minutos atrás, Pedroou disse:

E qual motivo da troca?

Tenho ela desde 2019, ultima vez que fui desmontar digamos que ela ta  caindo aos pedaços

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Leonardo5656 disse:

sobre a memória é fácil fazer o oc?

Sim.

Se trocar a placa-mãe pela que foi recomendada, consegue deixar em uns 3200mhz facilmente.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Leonardo5656 disse:

Qual o preço comum dela? to achando por 800, sobre a memória é fácil fazer o oc?

Infelizmente esse é o novo normal, após as reviews de canais brasileiros as lojas se deram conta de quão "baratas" essas placas estavam e agora só saem neste valor, poucos meses atrás ela saía por 700-650 em promoções.

agora, Leonardo5656 disse:

mas pretendo ano que vem ir para um 5800x3D

Não vale a pena, pegue o 5700X3D, mais barato, frio e entrega a mesma performance.

Ultimamente ele têm saído em promoções por 1100-1200 reais, mas 1400 é também um bom valor pago nele.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Infelizmente esse é o novo normal, após as reviews de canais brasileiros as lojas se deram conta de quão "baratas" essas placas estavam e agora só saem neste valor, poucos meses atrás ela saía por 700-650 em promoções.

Não vale a pena, pegue o 5700X3D, mais barato, frio e entrega a mesma performance.

Ultimamente ele têm saído em promoções por 1100-1200 reais, mas 1400 é também um bom valor pago nele.

Entendi, mas o processador vou demorar ainda pra trocar porém no momento vou trocar a placa-mãe mesmo

Postado

Não havia conectado os pontos...

@Leonardo5656 O 5600 é uma incrível CPU, só compensaria a troca dele pelo 5700X3D caso jogue muito FPS e queira o maior fluidez possível, mas ainda assim acho um gasto bastante desnecessário já que também você precisaria ter um monitor com alta taxa de atualização para que conseguisse acompanhar os frames, mas infelizmente eles são escassos e caros no nosso atual mercado.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Swalls disse:

@Leonardo5656 Acredito que tendo o 5600x não é necessário trocar para nada melhor no socket AM4, ainda não há nada "comum" para um pc gamer que o 5600x não rode com folga. 

14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não havia conectado os pontos...

@Leonardo5656 O 5600 é uma incrível CPU, só compensaria a troca dele pelo 5700X3D caso jogue muito FPS e queira o maior fluidez possível, mas ainda assim acho um gasto bastante desnecessário já que também você precisaria ter um monitor com alta taxa de atualização para que conseguisse acompanhar os frames, mas infelizmente eles são escassos e caros no nosso atual mercado.

Então, o upgrade no momento é na placa-mãe pois a placa-mãe ta literalmente caindo os pedaço e ja estou um bom tempo com ela,  o processador como disse é pro ano que vem e sim jogo fps e ja estou com um 240hz e claro que ate la posso desistir de trocar de processador e etc porém to procurando uma opção boa que deixe espaço pra trocar pro x3d

Postado

@Leonardo5656 em vez de comprar o r7 5700x3d seria mais viavel manter o r5 5600x e usar essa sobra para ir da 4060 para a 4060 TI de 16GB. Os jogos de hoje em dia consomem muita vram, isso iria dar mais desempenho em jogos mundo aberto.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Swalls disse:

@Leonardo5656 em vez de comprar o r7 5700x3d seria mais viavel manter o r5 5600x e usar essa sobra para ir da 4060 para a 4060 TI de 16GB. Os jogos de hoje em dia consomem muita vram, isso iria dar mais desempenho em jogos mundo aberto.

Entendi, mas a placa de Vídeo vou dar uma analisada ainda porém o processador vou trocar apenas ano que vem se compensar, mas a placa-mãe e placa de Vídeo e certeza que vou trocar

Postado
11 minutos atrás, Swalls disse:

@Leonardo5656 o mercado muda muito, a serie 5000 está lançando agora e não sabemos como vão estar os preços ano que vem, recomendo você voltar e criar outro tópico quando tiver a grana.

Tranquilo, obrigado pelas dica

Postado
20 horas atrás, Swalls disse:

@Leonardo5656 o mercado muda muito, a serie 5000 da NVIDIA está lançando agora e não sabemos como vão estar os preços ano que vem, recomendo você voltar e criar outro tópico quando tiver a grana.

Uma ultima pergunta, se o preço da MSI tiver 200-300 acima da aorus, ainda compensaria pegar ela? no momento acho que ta 250 acima

Postado

Em minha opinião pessoal sim, mas se for o caso de estar muito acima do seu orçamento, você pode trocar a msi b550m pro vdh wifi pela msi b450m pro vdh max, um pouco inferior, mas é a que eu uso e entrega tudo rodando qualquer jogo.

• mês depois...
Postado
Em 11/06/2024 às 10:16, Swalls disse:

Em minha opinião pessoal sim, mas se for o caso de estar muito acima do seu orçamento, você pode trocar a msi b550m pro vdh wifi pela msi b450m pro vdh max, um pouco inferior, mas é a que eu uso e entrega tudo rodando qualquer jogo.

Swalls, apareceu essa aqui voce saberia informar se a unica diferença é o tamanho e o wifi ?: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwtNi0BhA1EiwAWZaANP2c_0nfjvhmOBkvqhIPyvfp6HRwpwybFc00s1-y8NP0HiyrG8trvxoC6y4QAvD_BwE

Postado

Não tem diferença de tamanho, ambas B550M PRO-VDH são Micro-ATX (24,4 cm x 24,4 cm), a única diferença entre as duas é o módulo do WiFi que uma tem e a outra não tem.

Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

Não tem diferença de tamanho, ambas são Micro-ATX (24,4 cm x 24,4 cm), essa ai é a versão da B550M PRO-VDH sem o WiFi.

Entendi, só muda literalmente o wifi então? não tinha reparado que era micro atx porque não tinha no nome em si, e na outra tinha ai pensei que era diferente o tamanho

Postado

MAX poderia sugerir uma versão melhorada, mas vai saber.

O PRO usado nas MSI não significa melhor, significa PROfessional - profissional, placa voltada para o mercado coorporativo ~ PC de escritório.

Nessa sopa de letras em nomes de placa-mãe nas ASUS Prime elas indicam diferenças nos conectores traseiros (VGA, Serial, USB, PS2...), com o A usado na versão melhor da série, ex. B550M-A é melhor que a B550M-K.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!