Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho dois SSD M.2, um deles é de 500gb M.2 3.0 e o outro é um M.2 4.0 de 2TB, resolvi instalar o windows 11 no M.2 4.0 de TB, instalou certinho e ele ficou voltando pra tela de instalação do windows, retirei o usb e agora ele liga e volta na BIOS, vi varios videos na internet e falaram pra ativar o csm no boot e colocar meu M.2 no boot optin #1, fiz isso reiniciei e aparece "reboot and select proper boot device" ja mexi em tudo na BIOS mudei várias coisas e mesmo assim pc reinicia e volta na BIOS

IMG_20240610_150513.jpg

IMG_20240610_150502.jpg

IMG_20240610_150455.jpg

Postado
5 minutos atrás, AlexandreVRS disse:

voce fala na BIOS? No secure boot ta em windows UEFI mode

Falo na opção de boot. Alguns modelos de placas-mãe / versões de BIOS mostram o tal do "Windows Boot Manager". Inclusive todos os modelos de placa-mãe UEFI com instalação em discos GPT que já tive foram assim.

Postado

@pedzero eu baixei a midia de instalação do windows 11 e criei um pendrive bootavel, fiz a instalação do windows 11 e instalou certinho no M.2, reiniciei o pc quando aparece aquela tela q em 10 segundos o pc reinicia e quando reiniciou acabou voltando pra tela de instalação ai eu reiniciei novamente o pc e removi o usb e acabou entrando direto na BIOS

Postado

@AlexandreVRS Supondo que você ainda tem o pendrive e que o Windows instala em 5 minutos no SSD, acho que vale a pena reinstalar. Eu faria seguindo os seguintes passos:

1. Boot pelo pendrive, apertar próximo até opção de instalação;
2. Selecionar Instalação Personalizada (acho que ainda é esse nome no Windows 11);
3. Quando aparecerem o menu de seleção de discos para instalação, pressione Shift + F10, irá abrir um "CMD";
3.1 Inicie o diskpart com o comando "diskpart";
3.2 Liste os discos com "list disk";
3.3 Selecione o disco que deseja fazer a instalação com "select disk x" (vai ser 0 ou 1);
3.4 Limpe o conteúdo do disco (vai apagar tudo) com "clean";
3.5 Converta o disco para GPT com "convert gpt";
4. Feche o terminal, clique sobre o volume recém limpo e clique em "Novo" deixe que o Windows crie as partições recomendadas (acho que serão 3 no total);
5. Selecione a maior partição e prossiga a instalação normalmente.

Se isso não resolver, peço desculpas pelo transtorno, mas tenho fé que resolverá o problema.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, AlexandreVRS disse:

falaram pra ativar o csm no boot

Não, pelo contrário: desative o CSM. Enquanto não aparecer o "Windows Boot Manager", que é uma variável UEFI (uma entrada que fica salva no BIOS, apontando para onde está o carregador de inicialização na partição EFI) criada pelo instalador, a instalação não deu certo.

Teste estes passos, similares aos recomendados pelo @pedzero . Se puder limpar ambos (atente para os backups), faça nos dois SSDs:

Certifique que a mídia de instalação é compatível com UEFI: use apenas o Rufus (com "Esquema de partição -> GPT", que selecionará "Sistema de destino -> UEFI (não CSM)") ou a ferramenta oficial da Microsoft.

https://rufus.ie/

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download

Postado

@Marcos FRM @pedzero @pedzero @pedzero depois de muitas e muitas horas eu consegui, tive que fazer o seguinte, coloquei um SSD velho q tinha em casa e instalei o windows 11, logo depois da instalação baixei um programa chamado WinToHDD e clonei o sistema e arquivos do SSD para meu NVMe M.2 de 2TB, foi a unica maneira que deu certo, entrei na BIOS e consegui abrir o windows normal, agradeço a quem tentou me ajudar 🙏🙏

• Curtir 1
  • Confuso 2
Postado

uma duvida, você viu a vida util desse NVMe e fez memtest na sua ram? descofio que, durante a instalação, a parte bootavel estava corrompendo, isso ocorre quando a ram tem algum defeito ou o SSD tem badblock.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Instalei o Windows 11 no M.2 e computador não inicia, só fica na BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!