Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20240611_095216.thumb.jpg.ad6bd67960cfa200e937b44adafc2b33.jpg

Bom dia pessoal, eu tenho uma dúvida muito grande, e queria uma ajuda de vcs meus amigos, tenho 2k em mão pra fazer meu orçamento, eu já fiz e o que cabe nesse orçamento são uma 4600g, a520, dois pente de 8gb fonte 500w, e juntando somente o Pc fica bagatela de 2000, comprando tudo novo em lojas Br, mais daí eu encontrei uma loja de informática aqui no meu bairro pela qual vende Pc com a mesmo configuração do 4600g ou até mesmo um pouco superior mais cm peças da Intel e queria saber a opinião de vcs, são Pc seminovos e pela qual eles dão garantia de 6 meses, peças semi novas e queria saber qual na opinião de vcs, e qual vcs iriam pegar

IMG_20240611_095227.jpg

Postado

Depende bastante do que quer jogar, acredito que a curto prazo a primeira opção valha mais a pena mas ao longo prazo a segunda seria ideal.

A vega 7 (iGpu do 4600G) não roda nada de forma decente, já a 960 dá um caldo.

Acredito que seja mais vantajoso montar a configuração baseada em AM4 e quando for possível você adiciona uma placa de vídeo moderna.

Postado

Vale dizer que apesar da GTX 960 ser bem superior em performance ainda se trata de uma placa que foi lançada a 9 anos atrás e não é mais fabricada a pelo menos 7.

Você vai adquirir um produto bastante usado que pode dar problemas a qualquer momento.

Postado
18 minutos atrás, EstherBR disse:

A VEGA 7 em jogos se aproxima muito da GTX960, buscando o longo prazo e a melhor opção.

Esse é um caso isolado porque essas placas antigas não tem um suporte tão bom a DirectX 12 quanto a Vega 7. Se você compara uma GTX 980 Ti e uma GTX 1660 Ti, que são placas equivalente na maioria dos jogos, isoladamente no Cyberpunk 2077 a GTX 1660 Ti será uns 20% mais rápida devido ao melhor suporte para DirectX 12 e suas tecnologias.

A melhor opção entre os dois PCs, no meu ponto de vista, é o modelo com 4600G devido a a ser um processador bem mais forte que não vai limitar os upgrades de placa de vídeo.

• Curtir 3
  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 4600g ou Core i3 9100f com GeForce GTX 960?
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Tenho R$ 2000 para comprar PC Gamer, devo comprar um desses?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!