Ir ao conteúdo

Abrir Setup.exe da ISO funciona para a instalação do Windows 11?

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um computador que não era compatível com Windows 11, e também não queria formatar, aí eu estava com a ISO do Windows 11 pronta no pendrive, eu já tinha tentado de tudo, aí tive a ideia de abrir o setup.exe, ele abriu igual aqueles APP da própia microsoft (esqueci de avisar mais troquei uma appdll do Windows 11 pela do Windows 10) eu consegui instalar Windows 11 normalmente com isso, mas aí eu fiquei na dúvida se isso daria problema no sistema ou algo do tipo, pois nunca vi ninguém utilizando o setup.exe da iso já feita no pendrive, se alguém pudesse me explicar eu ficaria grato. Obrigado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não tem problema, é uma atualização in place do 10 para o 11. A substituição de appraiserres.dll (dá para usar um arquivo vazio no lugar que tem o mesmo efeito) permite fazer a atualização numa máquina sem TPM -- e sem Secure Boot eu acho, não lembro com certeza. Não é uma instalação limpa; é como se tivesse feito pelo Windows Update caso a máquina tivesse hardware suportado.

• 2 meses depois...
Postado

Atualização: infelizmente essa função parou de funcionar, tentei atualizar para o 11 hoje, e mesmo com a appraiserres.dll do windows 10 na pasta, ainda não quis funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...