Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal aqui do Clube do Hardware
Estou para comprar dois pentes de memórias para a minha MSI MPG B550 e gostaria de um auxilio da galera.

Em busca da escolha ideal me deparei com essa Lexar Ares, na qual eu acredito que seja um modelo lançado recentemente, porque até então nunca tinha a visto no mercado e ainda por cima apenas encontrei review da gringa.
Fiquei interessado nela pelo design e também por se tratar de 3600MHZ, mas sei que aparência e frequência não é tudo.
Por outro lado tem a D35 da XPG, na qual é mais conhecida e a marca é um grande exemplo de qualidade nos seus produtos.

O que vocês acham que seria melhor? Arriscar na Lexar ou pegar uma XPG e não talvez não ter imprevistos depois?

image.thumb.png.c70af4e5ab4356bdcaa658bcf502c65c.pngimage.thumb.png.175664466e1f166efa2e3b1f4d5f2df2.png

Postado

É uma memória comum, 3600MHz CL18, na prática será pouco diferente de uma memória 3200MHz CL16. Não sei que tipo de CPU você vai usar, mas desde que você use no máximo 2 pentes de memória, é provável que consiga usar 3600MHz sem problemas, mas a AMD também só garante 100% de compatibilidade com 3200MHz.

Postado

@GuilhermeGB eu uso um Ryzen 5 5600 e estou com um conjunto antigo de memórias onde ambas são diferentes entre si.
É uma HyperX Fury e uma Tforce vulcan, infelizmente a Fury saiu de linha e agora tem aquelas Beast, por isso vou passar ambas para frente e pegar esses dois pentes em conjunto.
Então acha que não vai ter muita diferença entre essas duas que eu mandei? se for assim vou na XPG para não arriscar

Postado

Lexar é uma marca bem conceituada no mercado internacional por causa de seus pen drives, aqui no Brasil nem tanto.

Ambas terão o mesmo desempenho mas o atrativo da D35 são os 10 anos de garantia e a latência baixa, 16-20-20, mesmo tendo uma frequência mais alta isso não trará muito desempenho adicional, então eu iria nas XPG.

Semana passada havia pentes Fury Renegade com 3600MT/s e Cl16 por quase o mesmo preço de ambas, aí sim valia a pena.

• Curtir 1
Postado

@Snowvoid se você utilizasse vídeo integrado, haveria uma vantagem maior em utilizar 3600MHz, mas para CPU normal, talvez haja alguma vantagem, mas não será grande. Lexar não é uma marca ruim, só é pouco popular por aqui. Essa marca tem grande variedades de SSDs e cartões de memória. E desde que a memória RAM não seja de marcas completamente genéricas, não teria muita diferença de uma memória deles para um memória de entrada de marcas mais renomadas. Todas utilizam chips DRAM dos mesmos fabricantes: Samsung, Hynix, Micron, etc. só que as marcas decentes utilizam chips bons, enquanto marcas genéricas utilizam chips baratos que as vezes nem passam nos testes de qualidade.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB eu utilizo um SSD sata da Lexar tem alguns bons anos e até hoje ele tá inteiro, só fiquei com duvida pois nunca tinha visto um memória deles, mas acho que como foi lançada faz pouco tempo acaba sendo uma linha ainda um pouco ''desconhecida'' aqui no BR.

@RonaldoXbox

23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Lexar é uma marca bem conceituada no mercado internacional por causa de seus pen drives, aqui no Brasil nem tanto.

Ambas terão o mesmo desempenho mas o atrativo da D35 são os 10 anos de garantia e a latência baixa, 16-20-20, mesmo tendo uma frequência mais alta isso não trará muito desempenho adicional, então eu iria nas XPG.

Semana passada havia pentes Fury Renegade com 3600MT/s e Cl16 por quase o mesmo preço de ambas, aí sim valia a pena.

Putz, se eu tivesse visto essas Fury Renegade com certeza teria pego... acho que vou ficar de olho um pouco mais e caso aconteça de rolar de elas ficarem nesse preço eu acabo por escolher elas, apesar que em quesito de latências e construção essa XPG não tem uma diferença tão grande, não? ou é questão de OC?

aproveitando o tópico aqui, caso tenham alguma indicação de memórias até uns 200 reais ainda para a plataforma AM4 para complementar entre essas duas que postei, ficarei grato = )

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/06/2024 às 12:49, Snowvoid disse:

apesar que em quesito de latências e construção essa XPG não tem uma diferença tão grande, não? ou é questão de OC?

A única grande diferença era a frequência mais elevada com a mesma latência, mas mal influencia em algo na gameplay.

Em 12/06/2024 às 12:49, Snowvoid disse:

aproveitando o tópico aqui, caso tenham alguma indicação de memórias até uns 200 reais ainda para a plataforma AM4 para complementar entre essas duas que postei, ficarei grato = )

XPG D35 8GB (compre dois módulos), em promoção ela baixa uns 30 reais, caso possa esperar vale mais a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...