Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal quero fazer um upgrade de memórias RAM no meu PC desktop e fiquei na dúvida se seria melhor comprar dois pentes de 64GB DDR4 3200MHz ou quatro pentes de 32GB DDR4 3200MHz, para ter o total de 128GB.

Atualmente trabalho com ciência de dados, rodando algorítimos de Machine Learning em linguagem Python (sem ser processamento de visão computacional ou LLMs) e programas de Big Data como Spark e Neo4j.

Quem puder me esclarecer qual terá melhor performance, e quais marcas são mais indicadas agradeço.

Setup:

placa-mãe ASUS TUF GAMING Z690-PLUS D4

Processador Inter Core i5 13400

Placa de vídeo  NVIDIA GeForce GT 610
memória RAM Redragon Rage 2 x 16GB DDR4 3200MHz /CL16 XMP 2.0

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Usar 2 módulos de RAM é sempre melhor do que 4 módulos, a controladora de RAM lida muito melhor com um módulo de RAM em cada canal.

Exato, não existe vantagem nenhuma em usar 4 módulos. Ainda mais que usando apenas 2 módulos, existe a possibilidade de aumentar a RAM no futuro. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...