Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seria a placa-mãe h510m-t colorful M.2 v20 intel 1200

E o processador seria um i5 11400

Eu tenho uma placa de vídeo GTX 1050 mas pretendo trocar futuramente também, mas gostaria de saber se essa placa e esse processador valem a pena.

• Membro VIP
Postado

Eu considero um bom CPU, mas quem pode definir se ele te serve ou não é só você.

Com o preço que é normalmente praticado nele não vale a pena, além de estar em uma plataforma menos interessante que a AM4. por exemplo, que  iria te proporcionar, um leque muito maior de opções de upgrade.  sem entrar em outros méritos como a questão do chipset e disponibilidade de overclock pra essas duas plataformas etc etc.

Essa placa-mãe tem uma construção meio ruizinha, a BIOS da colorfull é muito ruim, além de ser uma marca com frequentes relatos de defeito.

Qual seu orçamento pro kit placa-mãe/processador?

Postado
2 horas atrás, Lucasmmvava disse:

Eu tenho uma placa de vídeo GTX 1050 mas pretendo trocar futuramente também, mas gostaria de saber se essa placa e esse processador valem a pena.

Esse processador e placa-mãe não valem a pena. São LGA 1200, uma plataforma defasada que a Intel abandonou, pois fracassou contra a AM4, assim como a LGA 1151 para 8ª e 9ª geração também fracassou. 

AMD é melhor do que Intel, essa é a verdade dos fatos. Intel está vivendo do nome, e não da qualidade de seus produtos. 
A LGA1700 vale a pena a partir do 13600k/14600k, que são processadores que custam mais de 2 mil.

Qual é o preço do i5 11400 e da H510M que pesquisou? 
Se estiverem extremamente baratos, é possível reconsiderar. 

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Intel Core i5-11400 e placa-mãe Colorful H510M-T M.2 V20 vale a pena?
Postado
12 horas atrás, Lucasmmvava disse:

Não vale a pena comprar Intel 11º geração, ainda mais com placa-mãe genérica - OEM de fabricação desconhecida; essa geração tem o imbroglio do "power limit" que se deixar nos 65W capa o desempenho do CPU, limitando o clock do Boost, para liberar exige placa-mãe com VRM bom.

Com estes R$ 1.500,00 da para comprar um kit Ryzen e ir quebrando o galho com a GTX 1050 até poder trocar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Lucasmmvava disse:

@DeKKo eu tenho em torno de 1200-1500 reais, eu queria um pra rodar jogos fps em uma boa qualidade e também alguns jogos mais pesados mesmo que no mínimo

Com esse orçamento, você consegue montar um até kit com um Ryzen 7 5700X com uma placa-mãe intermediária dependendo do dia, que é muito mais negócio que esse i5 com essa h510.

E mesmo se não for o caso, ainda assim faz mais sentido montar um Ryzen 5 5600 que entrega o mesmo desempenho desse core i5 com a vantagem de estar em uma plataforma muito melhor como a gente já te explicou acima.

AMD Ryzen 5 5600

GIGABYTE B550M K

Também tem o Ryzen 5 5600X, mas a perfomance dele é muito próxima do 5600 normal e eu não acho que vale a pena, mas se você quiser um pouco mais desempenho pode ser uma opçãó

1 hora atrás, Lucasmmvava disse:

@Crixus Champion estavam pelo preço de 700 reais, ainda vale a pena nesse preço?

A questão não é o preço do processador mas sim da plataforma como um tudo(kit processador+placa-mãe) e o que eles te proporcionam, é aí que a conta não fecha.

Ele está no mesmo preço que seus concorrentes e entrega desempenho semelhante a seus concorrentes, porém a plataforma concorrente é muito superior.

Mas se por algum motivo você ainda escolher a opção da intel, pelo menos não monta com uma placa-mãe bomba dessa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!