Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu cunhado jogou fora essa caixa de som, cuja placa queimou. Pensei em comprar uma placa amplificada e conectar, mas tive umas surpresas.
A antiga placa tinha conexões maiores do que a que está nessa foto e tive que "imendar", dai tudo bem. Estudando um pouco a mais, percebi que se o alto falante for mais forte, a placa não aguentaria (posso estar pesquisando errado? Sim, mas foi o que eu soube.) 
Essa placa é de 80w ( 40w cada canal) e nela existe um compartimento ligado na placa do alto falante, se ele é outro alto falante, preciso conectar os dois canais de 40w no mesmo cabo ou apenas um é o suficiente?
Outra pergunta é, na conexão de alimentação a conexão de um lado é GND e outra VCC, qual seria o negativo e positivo pra encaixar no adaptador?
Se eu fizer o teste colocando os dois canais de 40w no mesmo cabo pra ter 80w no alto-falante pode dar problema??
WhatsAppImage2024-06-15at19_10_14.thumb.jpeg.f00eb6c0b8536e7fc82c0cd3cd52c0b7.jpeg
(Essa é a caixa de som que meu cunhado jogou fora)

WhatsAppImage2024-06-15at19_10.14(1).thumb.jpeg.a78936e1e45221848647d4b0f4c39c99.jpeg
(A placa amplificada de 80w [40w cada canal])

WhatsAppImage2024-06-15at19_10_15.thumb.jpeg.0933ba259a079fba9a8b5207dca4e948.jpeg
(Aqui temos o alto falante grande no canto direito e em cima dele no compartimento menor tem outro que eu não sei o que é, se é outro mini alto-falante ou outra coisa que não sei que está conectado na placa do alto falante).

WhatsAppImage2024-06-15at19_10.14(2).thumb.jpeg.4d573c2a9e6b0b91ef388ed07dd97a10.jpeg
(Aqui as duas conexões em branco, cada um de 40w e o vermelho é pra energia de 12v 3a que vou colocar. Não consigo identificar qual é o polo positivo e negativo para encaixar o adaptador.)
image.png.55cad9b668d248139b34148fc3728f8d.png
(esse é o adaptador para a alimentação - detalhe que está pra chegar essa semana ainda, estão atrasados na entrega. Por isso não liguei e testei)

OBS: Sou apenas uma amadora querendo entender pra ter essa caixa de som funcionando para conectar o ps3 e ter audio e as vezes conectar meu celular nele. A intenção é usar ele sem bateria mesmo e fixo na tomada)
Muito obrigada pela atenção, podem perguntar o que quiser que estarei retornando pra entender melhor.

Postado
21 horas atrás, Teaz Solo disse:

deve ser um tweeter esse outro alto-falante. tem ate capacitor.

WhatsAppImage2024-06-15at19_10_15.thumb.jpeg.0933ba259a079fba9a8b5207dca4e948.jpeg
(Aqui temos o alto falante grande no canto direito e em cima dele no compartimento menor tem outro que eu não sei o que é, se é outro mini alto-falante ou outra coisa que não sei que está conectado na placa do alto falante).

• BCP alterou o título para Placa amplificadora de 80w, suporta dois falantes no mesmo canal?
  • Coordenador
Postado

@Teaz Solo Ligue apenas um canal da placa  amplificadora  no falante em conjunto com o tweeter, se a caixa não tiver um outro falante "pesado" deixe um dos canais desse amplificador desligado, sobre a ligação da alimentação, o VCC é o positivo da tensão de alimentação e o GND é o negativo. 

Postado

@galaxie76 Consegui abrir a caixa e tirei tudo do lugar, percebi que é só um alto falante CF8 28A é toda informação que consegui ter desse dispositivo.

A parte menor descobri que é um capacitor que regula os graves - algo assim.

Fiquei um bom tempo até de madrugada rodopiando a internet até achar muitas respostas de dúvidas que eu tinha. Porém ainda fico encocada se dá pra por dois canais de 40w em um só alto falante ou teria problema em relação aos OMS ? 

O adaptador da fonte chega hoje, esperando para iniciar os testes. Ansiosa! Kk e agradeço a sua atenção e a de todos.

Espero trazer mais atualizações e ler a respostas de vocês. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!