Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, estou com problemas de desempenho no valorant, e queria ajuda pra identificar o problema

minha configuração:
i5 9400f

h310m 

rx 560 4gb

8gb 3000mhz

fonte 500w kcas 80 plus

sdd e HD

a minha insatisfação é por causa de eu ter quedas de fps, por exemplo, gostaria de ter mais de 140 fps constante, porém tenho quedas pra 100, 90 ou menos

eu acredito que possa ser a memória RAM, mas n sei

quando vejo videos no youtube de configurações parecidas no valorant, ex: i5 9400f e GTX 1650,

a taxa de fps é sempre mais alta e sem quedas

sei tambem que a fonte n é mt boa, mas o q me intriga é q os testes no youtube pegam outro desempenho

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Rafaelzyxs disse:

bom dia, estou com problemas de desempenho no valorant, e queria ajuda pra identificar o problema

minha configuração:
i5 9400f

h310m 

rx 560 4gb

8gb 3000mhz

fonte 500w kcas 80 plus

sdd e HD

a minha insatisfação é por causa de eu ter quedas de fps, por exemplo, gostaria de ter mais de 140 fps constante, porém tenho quedas pra 100, 90 ou menos

eu acredito que possa ser a memória RAM, mas n sei

quando vejo videos no youtube de configurações parecidas no valorant, ex: i5 9400f e GTX 1650,

a taxa de fps é sempre mais alta e sem quedas

sei tambem que a fonte n é mt boa, mas o q me intriga é q os testes no youtube pegam outro desempenho

Se você estiver utilizando apenas um módulo de memória como deu a entender, isso de fato, causa uma grande queda de perfomance do CPU(em casos críticos, perdas próximas de 40%), e pode ser esse o motivo de você ver essa diferença.

Pra deixar claro, 8GB é suficiente pra esse jogo, o problema é o single channel.Se tivessem dois módulos de 4GB ao invés de um de oito, você teria desempenho idêntico a um setup com 2x8.

Mas vale a pena citar também que você não pode se basear 100% em vídeos mostrando o desempenho nesse jogo pois em jogos dessa natureza grandes variações na taxa de quadros é algo comum e esperado pelo fato das diversas varíaveis que podem existir numa partida.

Pra fazer um teste de desempenho num jogo do tipo você precisa de uma ferramenta que permita ser exibida exatamente a mesma cena na engine do jogo, e eu sinceramente não sei se esse jogo tem algum benchmark ou modo replay pra viabilizar isso

Postado

@DeKKo entendi, ent vou tentar pegar mais 1 pente de memória logo, vou ver se resolve

essa questão de eu me basear nos videos pra ver desempenho realmente nem prestei atenção na memória

@DeKKo acho que talvez ate minha troca foi errada, eu tinha um i3 9100f 4c/4t e achava q era por isso q n pegava 120 fps constante, mas tlvz fosse por causa do 1 pente de 8gb de ram, acabei trocando o processador mas talvez se fizesse dual channel ja resolvia o problema

• BCP alterou o título para PC travando quando o valorant é aberto nos jogos
Postado
11 horas atrás, Rafaelzyxs disse:

@LuisGustavo7 ent, no caso fiz o post ontem, to tentando resolver ainda

você usa single channel ou dual channel?

Na verdade minha resposta foi movida de outro post e meu problema é só no valorant mesmo, trava quase sempre que dou alt tab, uso dual channel e não faço ideia do que pode ser...

• J.Augusto F alterou o título para Core i5 9400F e Radeon RX 560 caindo FPS de 140 para 90 no Valorant

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!