Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo a fonte ASUS ROG-STRIX-1000G, que comprei a alguns anos atrás, atualmente estou utilizando para a minha placa de vídeo (RTX 4080) o adaptador original da NVIDIA que veio junto com ela. Hoje decidi comprar um cabo para substituir esse, por ser muito curto, sabem me dizer se o cabo "CABO ADAPTADOR COOLER MASTER 12VHPWR, PCIE 5.0 12+4 PINOS 90 GRAUS, 650MM, TYPE-1, CMA-NFPC16XXBK1-GL" é de boa qualidade? se posso ter algum problema de alimentação ou de incompatibilidade.  E ele vai direto na fonte? ou ele funciona que nem da NVIDIA.

Screenshot_1.png

• guilherme_dr alterou o título para Cabo adaptador Cooler Master 12VHPWR é seguro para usar na GeForce RTX 4080?
Postado
8 minutos atrás, gWinh_ disse:

@Tiberio Problema é achar uma que vá com essa minha fonte :X

Não tem problema nenhum ficar usando o adaptador que vem junto com a placa de Vídeo, só atentar pra usar três cabos ao invés de dois cabos com split.

Postado

@Tiberio O meu problema é que o adaptador fica muito pra fora, não consigo fechar o gabinete sem dobrar o cabo quase todo, isso pode causar alguma coisa?

Postado
1 minuto atrás, gWinh_ disse:

@Tiberio O meu problema é que o adaptador fica muito pra fora, não consigo fechar o gabinete sem dobrar o cabo quase todo, isso pode causar alguma coisa?

Não tem problema nenhum.

Postado

@Tiberio Certo, muito obrigado. Outra dúvida que percebi nesse computador, como comentou ali em cima de não inserir 1 cabo com split, fiz da maneira que você disse, 3 cabos separados PCIE pra alimentar essa placa de vídeo, me certifiquei várias vezes em conferir se estava bem encaixado e notei que ao desligar a máquina fica ligado o led vermelho da placa de vídeo, mas quando ligo o PC esse led some... sabes o que pode ser? é uma RTX 4080 ASUS ROG STRIX. 

Em alguns fóruns eu li sobre um "modo de espera" da placa de vídeo... 
Fiz vários testes e não obtive nenhum problema aparente.

Postado
1 hora atrás, gWinh_ disse:

e notei que ao desligar a máquina fica ligado o led vermelho da placa de vídeo, mas quando ligo o PC esse led some... sabes o que pode ser?

Você está procurando problemas onde não tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!