Ir ao conteúdo

Botão reset do gabinete Montech 903 Air Max troca ARGB?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Olá, irei comprar um Montech 903 AIR MAX, e queria saber se o botão reset dele, troca o ARGB pelo gabinete em si, ou se eu preciso de uma placa-mãe compatível com ARGB para trocar a cor das fans que ele inclui.

Postado
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não é necessária, vide o vídeo demonstrativo no minuto 6:54, em que por meio do botão é possível alterar os efeitos das fans. No 2:57 ele mostra o botão LED que têm esta função.

Obrigado irmão, achei que precisava de uma placa-mãe que suportasse ARGB, tipo as da ASUS, com AURA Sync, mas isso responde minha dúvida. Agradeço.

Postado

Você consegue fazer isso, mas aí precisa de uma placa-mãe com o conector, o que acaba sendo mais caro. 

Por meio do software as opções de iluminação seriam muitas (se não me engano há 16,7 milhões de possíveis combinações) mas não acho que para você valha tanto a pena, pelo custo maior que placas com este recurso têm.

Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Você consegue fazer isso, mas aí precisa de uma placa-mãe com o conector, o que acaba sendo mais caro. 

Por meio do software as opções de iluminação seriam muitas (se não me engano há 16,7 milhões de possíveis combinações) mas não acho que para você valha tanto a pena, pelo custo maior que placas com este recurso têm.

Calma aí, fiquei meio confuso, então precisaria da placa-mãe compatível para mudar as cores? Ou apenas o gabinete teria o mecanismo para mudar as cores das ventoinhas por si mesmo mesmo?

Postado

Este gabinete específico já vem com o botão e o hub para controlar as luzes por meio dele, mas caso quisesse é sim possível desconectar elas do Hub e espetar na placa-mãe, para que tenha mais opções de iluminação. Mas aí será necessário uma placa com a conexão ARGB 5v.

Postado
56 minutos atrás, Katorzzu disse:

Calma aí, fiquei meio confuso, então precisaria da placa-mãe compatível para mudar as cores?

Você pode trocar efeitos e cores de LEDs através de:

1. Botão LED ou Reset do gabinete -se usa o botão Reset quando o gabinete não tem o botão LED, o botão Reset é "supérfluo", basta usar o botão Power para fazer a mesma coisa.
  2. Controle remoto IR da controladora
  3. Software no Windows - esse requer que a placa-mãe tenha conector de LED para comunicar com os fans, seja diretamente ou através de controladora de LED - que no caso serve de HUB para expandir o numero de conectores.

E pode usar dois ou os três métodos alternadamente.

Veja nessa foto do review do TechPowrUp que o cabo "LED Sw" esta ligado na controladora de LED que vem instalada no Air 903 Max, esse cabo vai para o botão LED no painel de I/O. E no review o autor diz isso:

"You may adjust the lighting using the built-in button or through motherboard control"

"Você pode ajustar a iluminação usando o botão embutido ou através do controle da placa-mãe" 

O "controle da placa-mãe" requer placa-mãe com conector  ARGB.

A propósito, essa controladora de LED permite ligar os LEDs de mais 3 fans.

innerside2controller.jpg

Postado
34 minutos atrás, 1lokos disse:

Você pode trocar efeitos e cores de LEDs através de:

1. Botão LED ou Reset do gabinete -se usa o botão Reset quando o gabinete não tem o botão LED, o botão Reset é "supérfluo", basta usar o botão Power para fazer a mesma coisa.
  2. Controle remoto IR da controladora
  3. Software no Windows - esse requer que a placa-mãe tenha conector de LED para comunicar com os fans, seja diretamente ou através de controladora de LED - que no caso serve de HUB para expandir o numero de conectores.

E pode usar dois ou os três métodos alternadamente.

Veja nessa foto do review do TechPowrUp que o cabo "LED Sw" esta ligado na controladora de LED que vem instalada no Air 903 Max, esse cabo vai para o botão LED no painel de I/O. E no review o autor diz isso:

"You may adjust the lighting using the built-in button or through motherboard control"

"Você pode ajustar a iluminação usando o botão embutido ou através do controle da placa-mãe" 

O "controle da placa-mãe" requer placa-mãe com conector  ARGB.

A propósito, essa controladora de LED permite ligar os LEDs de mais 3 fans.

innerside2controller.jpg

Ah, entendi, então dentro do gabinete, já vem o controle, pra quando eu apertar o botão de reset, as ventoinhas mudam de cor?

Postado

Sim, apertando o botão LED muda de cor  - verde, vermelho, azul... quando acabar as opções de cores começa a mudar os efeitos pré-programados e normalmente no final da sequencia desliga os LEDs e depois liga e começa a sequencia de novo, é uma forma resumida do que faz no controle remoto.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Botão reset do gabinete Montech 903 Air Max troca ARGB?
Postado
30 minutos atrás, 1lokos disse:

Sim, apertando o botão LED muda de cor  - verde, vermelho, azul... quando acabar as opções de cores começa a mudar os efeitos pré-programados e normalmente no final da sequencia desliga os LEDs e depois liga e começa a sequencia de novo, é uma forma resumida do que faz no controle remoto.

Ah, entendi, obrigado pela explicação! Eu estava esse tempo todo jurando que só dava pra mudar as cores das ventoinhas se tivesse uma placa-mãe específica.. Agora eu já estou a par do assunto. Agradeço!

• Membro VIP
Postado

@Katorzzu Tarde

Passe o modelo da sua placa-mãe, as vezes você nem precisa usar o botão reset do gabinete para fazer a alterações do perfil de ARGB das fans.

E fora que se a sua placa-mãe tiver conexão ARGB você consegui criar perfil de iluminação da forma que desejar, fora algumas funcionalidade bacana como desligar o ARGB automaticamente quando o monitor se desliga automaticamente por determinado tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...