Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu fui atualizar a BIOS pelo @BIOS da gigabyte fiz tudo certo(eu acho) baixei o arquivo BIOS e selecionei ele pra atualizar após isso ele pediu pra reiniciar logo dps o Pc ficou e uma tela preta e cliquei pra desligar e quando ligou dnv não deu imagem

Tenho uma dúvida caso a BIOS da placa-mãe deu problema eu podia instalar uma nova pelo flash BIOS com um pendrive e voltaria tudo ao normal?

Tenho uma B550m auros elite podia recuperar pelo q-flash BIOS

• Curtir 1
  • Joao Emanuel51 alterou o título para fui atualizar BIOS eo pc não da imagem
Postado

@Joao Emanuel51 Olá, bom dia.

É provável que você tenha desligado o computador antes do fim da atualização da BIOS... 

É algo difícil de ser recuperado, mas você pode tentar.

- Antes de utilizar o Q-Flash, tente fazer o reset da BIOS. Isso pode ser feito fechando o circuito nos contatos CLR_CMOS da placa-mãe (ficam próximos dos conectores SATA, creio eu).

Se achar isso muito complicado, você pode retirar a pilha e esperar cerca de 1 minuto, com o PC fora da tomada. Dá o mesmo efeito.

- É possível que isso não funcione, daí você pode tentar o Q-Flash Plus. Segundo o manual do fabricante: 

1. Baixe a última versão de BIOS no site do fabricante;

* Atente-se para a revisão do seu modelo.

2. Descompacte o arquivo e salve o arquivo de BIOS em um pendrive com o nome de GIGABYTE.bin;

** O pendrive deve ser formatado em FAT32 e ser USB 2.0.

*** Certifique-se de que a extensão do arquivo é de fato .bin,  não algo como GIGABYTE.bin.FE

3. Insira o pendrive na porta USB destinada para o uso do Q-Flash e pressione o botão.

4. Espere até que o FBIOS_LED acenda. Isso indicará que a instalação começou. Não desligue o computador, ele deve reiniciar sozinho.

**** É estimado que o processo leve de 2 a 3 minutos.

Se nada disso funcionar, você pode entrar em contato com o fabricante ou com um bom técnico para regravar a BIOS diretamente no chip.

Espero que dê certo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Joao Emanuel51 Bom dia

Quando você atualiza uma BIOS, seja do que for, assim que você inicia o procedimento, você não deve fazer mais nada, não mexa no teclado, mouse, não reinicie e nem tente desligar ou ligar o PC ou mexa na tomada ou qualquer fio.

E antes de começar verifique se o cabo da energia se está bem firme para evitar possíveis acidentes.

No meu PC, quando mando atualizar BIOS, a barrinha carrega até 100% e depois o PC reinicia e desliga, de depois volta a ligar e demora quase 1 minuto, depois volta a desligar novamente para voltar a dar vídeo e assim que sobe vídeo a BIOS volta no padrão de fábrica.

Se a placa-mãe usar DDR5 pelo que pesquisei demora mais ainda.

Faça o procedimento do vídeo e boa sorte.

O botão flash BIOS fica do lado das portas sata.

qflashb550m-1024x361.jpg

Essa a porta USB que você precisa usar.

entradaPendriveBIOS.jpg

Se ficar mais alguma dúvida tem esse pequeno tutorial.

https://www.maodevacadescontos.com.br/como-atualizar-a-BIOS-da-gigabyte-b550m-aorus-elite-usando-o-q-flash-plus-button/

Postado

@Edvaldo J. Frederico obrigado pela ajuda , vou fazer mais isso e garantido que eu consiga colocar a BIOS pra funcionar novamente , usando o Q FLASH PLUS?

saindo um pouco do assunto, Eu fui fazer o procedimento de atualizar a BIOS porque minha placa de Vídeo não estava chegando a usar seu Core Clock nome máximo (RX 7600 GIGABYTE OC)

no full mark com ela 100% de uso estava pegando C.Clock 2234mhz , mais essa placa suporta ate 2800mhz, poderia me dizer se poder ser algum barramento de energia ou configuração de BIOS, se resolve aumentando a tensão da placa

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Joao Emanuel51 disse:

@Edvaldo J. Frederico obrigado pela ajuda , vou fazer mais isso e garantido que eu consiga colocar a BIOS pra funcionar novamente , usando o Q FLASH PLUS?

saindo um pouco do assunto, Eu fui fazer o procedimento de atualizar a BIOS porque minha placa de Vídeo não estava chegando a usar seu Core Clock nome máximo (RX 7600 GIGABYTE OC)

no full mark com ela 100% de uso estava pegando C.Clock 2234mhz , mais essa placa suporta ate 2800mhz, poderia me dizer se poder ser algum barramento de energia ou configuração de BIOS, se resolve aumentando a tensão da placa

O cenário ideal é sempre a placa de vídeo em 100% de uso e o processador o mais baixo possível, agora sobre o clock da GPU tudo vai depender da temperatura.

Se a temperatura se não estiver bacana, mesmo que a placa de vídeo esteja em 100% de uso o clock vai cair.

O driver de vídeo da AMD você já sabe que eles são problemáticos, eu testaria outras versões

O full mark não acho que seja um programa bacana para testar placa de vídeo mais atuais.

Tente o 3d mark que já suporta DirectX 12 e você pode rodar o teste até em 4k independente do monitor, ai coloque o msi afterburner para rodar junto e monitores o clock da GPU.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Joao Emanuel51 disse:

@Edvaldo J. Frederico a temperatura nem chega a 60 graus e o processador fica com uso baixo e sempre a placa com uso alto 80- 100

Placa de vídeo tem que fica em 100% de uso o tempo todos, no máximo cair para 99 ou 98% igual no vídeo.

Se ficar caindo é porque tem gargalo de memória RAM (pouca memória RAM) ou processador e até mesmo fonte que está limitando a GPU.

Tente reinstalar o driver e se não resolver tente formatar o PC.

Mais uma coisa você não passou o restante da configuração do PC, principalmente fonte de alimentação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...